Um Revestimento Cerâmico Evitará Riscos na Pintura?

Você sabe o que é o revestimento cerâmico? Como ele funciona? Quais são seus benefícios? Confira os detalhes sobre esse item essencial para os veículos. Quando se trata de revestimento cerâmico, muitas empresas argumentam quão durável e duradouro é o seu produto. Mas uma das perguntas mais comuns é: “Isso realmente evitará arranhões como prometido?” A resposta para essa pergunta é sim, de certa forma, mas as empresas tomam uma “abordagem política” de exagerar neste sentido. Nenhum revestimento prevenirá contra lascas de pedra ou arranhões causados por chaves, etc.

revestimento cerâmico
Escala Mohs de Dureza dos Minerais

REVESTIMENTO CERÂMICO: O QUE É?

Então, como o coating cerâmico evita arranhões? De uma maneira muito específica. Portanto, um revestimento cerâmico tornará a superfície da pintura extremamente lisa e criará altos ângulos de contato com a água. Isso permite que a sujeira e detritos em sua pintura sejam menos incorporados na tinta, o que significa que é preciso menos esforço para remover, reduzindo assim a chance de que os detritos danifiquem a tinta durante a remoção. Além disso, menos detritos aderem a tinta no geral, reduzindo novamente a chance de causar arranhões por conta dessas partículas. O revestimento cerâmico irá proteger seu veículo de forma duradoura e eficiente.

revestimento cerâmico
Foto de Pole Position Car Detail

Então, isso ajuda a evitar arranhões? Sim absolutamente. Mas a palavra chave é ajudar. Revestimentos ainda são uma opção de proteção incrível para o seu veículo, mas eles têm seu lugar e suas limitações. 

Então, gostou do nosso artigo? Ficou com alguma dúvida sobre revestimento cerâmico? Deixe seu comentário que vamos te auxiliar. Siga nossas redes sociais para saber das novidades: Facebook e Instagram 

Créditos: by Ian Howard Tradução: Amanda de Paula

Comments (1)

  1. Hi, this is a comment.
    To get started with moderating, editing, and deleting comments, please visit the Comments screen in the dashboard.
    Commenter avatars come from Gravatar.

Leave a comment