Você conhece as diferenças entre as boinas da Lake Country?

Com 49 patentes em todo o mundo, a Lake Coutry é líder em desenvolvimento de produtos de polimentos inovadores, boinas e acessórios. Por décadas a Lake Country continua mantendo seu crescimento, e tentando atender as novas necessidades, consequência do crescimento constante e mudanças do mercado.

     A Lake Country tem mais de 60 anos no mercado, uma experiência prática que abrange todos os aspectos do trabalho corporal, pintura e polimento da indústria automotiva, marinha e aeroespacial.

     As instalações e operações de teste da Lake Country foram feitas para utilizar o máximo dos equipamentos de medição e realizar avaliações de qualidade e performance dos produtos, buscando sempre a inovação no polimento.

Boinas HDO

     Projetadas especificamente para politrizes Roto-Orbitais, a linha HDO foi criada para oferecer mais durabilidade e desempenho, aprimorando suas características. O design de camada dupla permite a estas boinas utilizar todos os benefícios que vem com uma boina afinada, como anti-roll (barra anti-rolagem) e proteção para o prato de apoio, mas também os benefícios da compressão com uma boina de ajuste exato.

  • Borda afinada – Previne que a boina role e promove a alta rotação da mesma. 
  • Canal central de refrigeração – Dispersa o calor do centro da boina, reduzindo a temperatura e aumentando a durabilidade. 
  • Design de camada dupla – Com duas camadas que reduzem a transferência de calor e movimento para gastar menos a espuma.
  • Balanço perfeito – Este modelo apresenta os benefícios de uma boina fina para aumentar o poder de corte e reduzir os movimentos da boina, enquanto ainda mantém o peso e balança para uma ótima rotação.

Boinas SDO

     A boina SDO foi projetada para oferecer o mesmo padrão de espumas da linha HDO, sem a estrutura de camadas duplas. São adequadas para as politrizes dupla ação, roto orbital forçada e livre. O centro deste tipo de boina fornece um túnel que serve para liberar e dissipar o calor durante o processo de polimento; reduzindo assim a temperatura da superfície e fazendo com que seja menos provável uma danificação da pintura trabalhada.

  • Bordas Afinadas- Previne que a boina role e promove a alta rotação da mesma. 
  • Canal central de refrigereção- Dispersa o calor do centro da boina, reduzindo a temperatura e aumentando a durabilidade.
  • Formulação SDO- Espumas SDO fornecem máxima durabilidade e consistência.

Boinas Force

     As espumas híbridas Force são especificamente projetadas com células menores e mais densas, com estrutura robusta para maximizar o desempenho quando usada em politrizes Roto-Orbitais Forçada.

  • Beira Afiada- Previne que a boina role e promove a alta rotação da mesma. 
  • Canal central de refrigeração- Dispersa o calor do centro da boina, reduzindo a temperatura e aumentando a durabilidade. 
  • Espuma projetada- Células pequenas e estrutura densa para economia de composto polidor e resultados rápidos.
  • Economia- Isso resulta em um tempo de correção mais rápido à medida que mais composto polidor permanece na superfície de trabalho, em vez de ser absorvida na espuma.

Boinas Hydro

     As boinas Hydro-Tech são feitas com espumas projetadas especialmente para usar com compostos a base de água e compostos polidores. As espumas de células fechadas reduzem a absorção na boina mantendo o composto polidor na superfície trabalhada para otimizar o desempenho da boina e do composto. Alta resistência, inclusive a rasgos.

  • Espuma especial – Projetada para ser utilizada com água, compostos químicos e polidores.
  • Espuma de célula fechada – Espuma de alta densidade com absorção restrita de compostos químicos e polidores.
  • Eficiente – A espuma de células fechadas mantém o composto polidor na superfície para aumentar o desempenho e a absorção na boina mantendo o composto polidor  na superficie trabalhada para otimizar o desempenho da boina do composto. Alta resistência, inclusive a rasgos.

Boinas Microfibra sem Furo

     Com anos de teste, a linha completa com 3 boinas de microfibra, foi criada para qualquer trabalho com uma politriz de Dupla Ação Roto Orbital. Usando combinações específicas de microfibra e materiais de colagem especial, nós criamos estas boinas para ter durabilidade e longevidade incomparável.

  • Tamanho preciso – Saliência mínima para um polimento preciso e com pressão.
  • Mistura especial de materiais- Fornece uma habilidade maravilhosa de acabamento resultando em um brilho sem marcas.
  • Interface de espuma- A espuma fornece maior durabilidade e é otimizada para a experiência do usuário.
  • Combinação única- Cada boina oferece própria e única combinação de microfibra, emparelhado com a interface de espuma para atender a todas as finalidades.

Boinas de lã de carneiro

     As boinas premium com menos fiapos são de malha de pele de cordeiro pré lavada combinada com uma interface de espuma para máxijmo conforto, desempenho e sensação geral do usuário/profissional. Testes foram feitos no design para determinar o melhor peso e altura da pilha de lã, assim maximizando o desempenho em qualquer máquina.

  • Apoio resiste-Mais resistente que o apoio de material natural, permitindo mais lavagens.
  • Combinação Premium- Assinatura de combinações de lã para um resultado rápido e corte eficaz com grandes qualidades de acabamento.
  • Lubrifficação reduzida- Boinas de malha menos lubrificadas permitindo ter na sua oficina uma área limpa.

Boina de Lã Roxa

     A lã espumada roxa é um marco nos detalhes, OEM, e mercados industriais semelhantes. A propriedade do processo da espuma ajuda a segurar as fibras juntas, criando uma sensação de almofada. Ela mantém os abrasivos na superfície, e adiciona um brilho e uma habilidade de acabamento maior. 

  • Nano espuma- A patenteada Nano Espuma, processa fibras encapsuladas na base da lã de cordeiro com partículas microscópicos. Facilmente removível com nível P1500 de arranhões, mas ainda deixa o acabamento reduzindo hologramas ou redemoinhos compostos.

Boina de Lã Híbrida

     Com a mesma tecnologia da nossa boina de lã espumada roxa, a lã híbrida tem uma espuma maior para aumentar a rigidez e ter um acabamento melhor. Oferecido em 1″, esta boina foi originalmente projetada como uma boina de corte para engrenagens e politrizes de rotação forçada. As fibras de lã espumada reduzem a aglomeração.

  • Nano espuma- A patenteada Nano Espuma, processa fibras encapsuladas na base da lã de cordeiro com partículas microscópicos. Facilmente removível com nível P1500 de arranhões, mas ainda deixa o acabamento reduzindo hologramas ou redemoinhos compostos.

Boinas CCS precision rotativa

     As boinas de espuma convencional absorvem o composto polidor muito rápido. Isto reduz o polimento e o desempenho da boina pois a maior parte do composto polidor fica presa embaixo da superfície da boina. A Tecnologia CCS resolve este problema comum usando padrões estratégicos de células de espuma parcialmente fechadas.

     É indicada para máquinas rotativas. A linha rotativa de precisão oferece espumas com forma ou perfil atualizadas para maximizar o desempenho, durabilidade, flexibilidade e precisão ao polir.

  • Taxa de baixa absorção- Os nichos de CCS realçam o desempenho reduzindo a absorção do composto.
  • Impede a boina de escorregar- Os nichos de CCS reduzem a fricção com a superfície permitindo ao operador passar a boina plana na superfície trabalhada.
  • Cria menos calor- Os nichos de CCS reduzem a fricção na superfície de contato resultando em menos gera de calor.
  • Método de fixar- Todas as boinas têm um gancho em volta da borda para evitar bater na superfície de polimento, bem como para ajudar a centralizar a boina no prato da máquina.

Boinas CCS Cutback

     As boinas de espuma convencional absorvem o composto polidor muito rápido. Isto reduz o polimento e o desempenho da boina pois a maior parte do composto polidor fica presa em baixo da superfície da boina. A Tecnologia CCS resolve este problema comum usando padrões estratégicos de células de espuma parcialmente fechadas.

     Indicada para máquina roto-orbital forçada. Todas as boinas possuem a borda dobrada para evitar atingir a superfície de polimento, além de ajudar a centralização no prato.

  • Taxa de baixa absorção- Os nichos de CCS realçam o desempenho reduzindo a absorção do composto.
  • Impede a boina de escorregar- Os nichos de CCS reduzem a fricção com a superfície permitindo ao operador passar a boina plana na superfície trabalhada.
  • Cria menos calor- Os nichos de CCS reduzem a fricção na superfície de contato resultando em menos gera de calor.
  • Método de fixar- Todas as boinas têm um gancho em volta da borda para evitar bater na superfície de polimento, bem como para ajudar a centralizar a boina no prato da máquina.

Boinas para vidros

     As boinas para polimento de vidro da Lake Country ajudarão você a remover facilmente riscos ultrafinos, manchas de água e outras imperfeições obstinadas dos vidros!

     Quando você dirige em rodovias, seu vidro atinge todos os tipos de sujeira no ar a cerca de 100km/h, isso pode causar corrosão e outras imperfeições na superfície. Essas imperfeições podem tornar a condução perigosa, pois podem afetar sua visibilidade drasticamente. 

     As boinas para polimento de vidro da Lake Country são fabricadas para corte rápido, baixa geração de calor e fácil uso. Os materiais de alta qualidade são compactados em um disco fino, que ainda é poroso o suficiente para ajudar a absorver qualquer composto polidor. Com o material comprimido, este disco é extremamente fino e leve,  possui um suporte de gancho e loop, tornando super fácil de prender a qualquer placa de suporte, em uma politriz rotativa ou de ação dupla.

     Ao polir o vidro, mantenha sempre a superfície molhada para evitar superaquecimento, não tomar esse cuidado pode causar distorção e/ou rachaduras no disco. 

     Essas boinas também foram projetadas para serem reutilizadas; portanto, use seu método favorito de limpeza de boinas e guarde-as para uso posterior. 

Gostou desse artigo? Ficou com alguma dúvida sobre as boinas da Lake Country?

Deixe um comentário que te respondemos.

Não se esqueça de seguir nossas redes sociais: FacebookInstagram temos várias novidades saindo do forno!

Leave a comment