PASSO A PASSO:

Quando se trata de detalhamento para alguns, pode ser tão simples quanto uma lavagem de carro, para outros, pode significar percorrer 9 quadras inteiras e executar uma correção de pintura completa. O fluxograma de detalhamento da Chemical Guys foi desenvolvido para fornecer um resumo de quais etapas a seguir quando se trata do procedimento e das camadas de seus produtos.

Primeiramente, você começará qualquer detalhamento com a lavagem do veículo. Uma lavagem pode ocorrer de várias formas diferentes, como limpeza profunda, descontaminação total ou apenas uma lavagem de manutenção.

Lavagem:

Limpeza Profunda: A limpeza profunda consiste em um shampoo forte à base de citros para quebrar a sujeira e contaminantes pesados.

Descontaminação Total: consiste em usar o shampoo Clean Slate para remover todos os selantes ou ceras existentes na pintura. Isso é usado como uma preparação para polir ou simplesmente reaplicar uma nova camada de produtos.

Lavagem de Manutenção: Um método de rotina para manter uma camada de proteção no veículo sem retirar nenhuma camada de proteção existente usando um shampoo de pH neutro com intensificadores de brilho para manter o brilho e a durabilidade da camada protetora.

O processo de descontaminação limpará a pintura para remover toda a contaminação antes de seguir outras etapas de detalhamento para garantir os melhores resultados possíveis.

Clay Bar/Descontaminação Química:

Clay Bar: Remova a contaminação incorporada na tinta com o uso de uma Clay Bar, que é um pedaço de argila que puxa contaminantes que são incorporados aos poros da tinta.

Descontaminação Química: Um limpador à base de ácido leve, como o Decon Pro Iron Remover, decompõe sal, ferrugem, partículas da estrada e industriais que se encontram profundamente embutidas na superfície da pintura, quebrando-a quimicamente e lavando-a.

Após Descontaminação Manual e Química (Opcional): Lave a superfície novamente para remover qualquer resíduo restante da Clay Luber ou produto que possa ter vazado.

Agora, a sua pintura está lavada e preparada e você está pronto para avançar para o próximo processo de detalhamento do seu veículo. É aqui que o fluxograma de detalhamento pode seguir rotas diferentes, dependendo da condição da sua pintura ou das etapas que você deseja executar. Idealmente, essa é a parte do fluxograma que lida com a condição da pintura em relação a se ela está em uma condição boa, moderada ou ruim, que determinará se você precisa polir ou não. Existem 3 rotas diferentes que você pode seguir.

Correção de Tinta:

Pintura Boa: Se a pintura estiver em boas ou razoáveis condições, você pode simplesmente pular o processo de polimento e passar direto para a camada de seus produtos de proteção.

Pintura Moderada: Se a pintura não estiver em ótimas condições, você deve polir com um removedor de hologramas de uma etapa, como VSS ou um polidor de corte como V36 utilizando a Boina Quantum Hexlogic Laranja de Corte. Se necessário, e você ainda precisa refinar a superfície, pode usar V38 Polimento Final e a Boina Quantum Hexlogic Branca de Corte.

Pintura Ruim: Se a sua pintura estiver em mau estado, oxidada ou arranhada e com hologramas, você precisará executar uma correção em duas etapas, que consiste em um composto de corte e um polimento de acabamento. Primeiro use V32 ou V34 dependendo de quão ruim é condição da pintura com uma Boina Quantum Hexlogic Laranja de Corte para executar um corte médio-pesado para remover as imperfeições mais profundas. Segundo, continue com o Composto Polidor V36  e uma Boina Boina Quantum Hexlogic Branca de Corte para refinar a superfície.

Independentemente de você ter que polir para corrigir a pintura, é sempre ideal limpar a superfície com um limpador, como o Prep. Isso remove qualquer óleo ou produto residual deixado na tinta para garantir um acabamento bruto completamente limpo e sem riscos.

Coatings Protetores:

Alguns dos produtos que você talvez não precise aplicar e / ou podem ser produtos opcionais. Geralmente chamado de Ceramic Coating, que é uma camada protetora que é aplicada na pintura para formar uma camada impermeável e dura. É também o revestimento de proteção mais duradouro disponível. Ele aparece tão cedo no fluxograma porque, nesse ponto, sua tinta já deve estar limpa, descontaminada, corrigida e pronta para aplicar seu revestimento. O revestimento é aplicado primeiro porque a superfície está preparada. Quando aplicado à superfície, ela penetra profundamente nos poros da tinta, para obter a melhor aderência possível.

Glaze:

As Glazes contêm cargas e intensificadores de brilho que podem condicionar e dar brilho à pintura antes de aplicar outras camadas de protetores. É uma excelente maneira de preencher e ocultar temporariamente imperfeições leves na pintura e condicioná-la, dando-lhe mais profundidade e clareza se tiver uma aparência seca / levemente oxidada. Glazes não são necessariamente consideradas uma forma de proteção na pintura, mas utilizam propriedades de selante que conferem à pintura uma sensação antiestática e elegante. Certifique-se de aplicar uma camada adicional de proteção para bloquear a camada de esmalte da pintura para prolongar sua durabilidade e brilho.

Selante de Pintura:

Um selante é uma forma artificial de proteção sintetizada com polímeros avançados de nanotecnologia que criam uma camada muito aderente sobre a pintura para repelir os contaminantes, a água e os raios UV que aderem à superfície. Essa é uma forma de proteção a longo prazo que utiliza a tecnologia aeroespacial para revestir veículos de contaminantes acionados diariamente, como sujeira, fuligem, precipitação industrial e manchas de água, gravando-se no acabamento. Uma aplicação de selante pode durar até 12 meses de proteção e brilho se mantida adequadamente. Ele também refletirá os revestimentos anteriores de produtos, como Glaze ou Coating protetor, se você decidir colocá-los em camadas.

Cera:

A cera é uma forma natural de proteção que deriva de folhas de palmeira que foram quebradas e quando refinadas deixa um óleo natural que é então convertido em cera líquida ou em pasta. O óleo natural da cera de carnaúba reveste a superfície e os poros da pintura, revelando o brilho e agindo como uma camada de proteção contra os raios UV e contaminantes transportados pelo ar. Uma aplicação de cera na superfície da pintura pode durar de 3 a 5 meses, se mantida adequadamente. Também melhorará a aparência e quaisquer camadas anteriores de Glaze, selante ou Coating protetor.

Quick Detailer:

O Quick Detailer é a maneira perfeita de manter todo o trabalho que você colocou na pintura. O Quick Detailer é um lubrificante especialmente formulado, projetado para remover com segurança contaminantes leves de sua pintura, como poeira, impressões digitais, excrementos de pássaros, precipitação industrial e gotas de água após uma lavagem. Você também pode manter sua tinta usando uma cera em spray, que é uma forma rápida e fácil de pulverizar uma cera de carnaúba para adicionar uma leve camada de brilho e proteção logo após a lavagem. Outra alternativa é um Quick Detailer/ Spray Selante, que possui as propriedades de um Quick Detailer e um selante que adiciona um alto brilho e proteção durável dentro de uma fórmula fácil de aplicar e aplicar.

Como afirmado anteriormente, você não precisa executar e aplicar todas as etapas, se não for necessário ou se seguir uma rota alternativa. Se você deseja realizar um detalhamento completo com todas as etapas acima, siga-as conforme descrito para obter o melhor resultado possível. Este artigo é apenas uma base para te guiar e coordenar o resultado desejado, os produtos que você deseja usar e o trabalho que deseja colocar. Existem muitas etapas e talvez você não consiga concluir tudo de uma só vez, se não estiver adequadamente preparado. Não importa se você está apenas planejando uma lavagem simples ou um detalhe completo, este esboço o guiará por todo o processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *