Como aplicar Glaze?

O SEGREDO PARA BRILHAR

Todo mundo já ouviu falar em polir o seu carro, mas muitos não sabem o segredo mais bem guardado: Glaze! As glazes contêm óleos micro-refinados, cargas e agentes de nivelamento para preencher pequenos redemoinhos e arranhões. Arranhões e redemoinhos são pequenos cortes ou sulcos na camada clara de sua tinta. Os ângulos severos dos cortes captam a luz e, portanto, aparecem como imperfeições no seu carro intocado. As glazes preenchem esses arranhões e redemoinhos para uniformizar temporariamente a superfície, criando uma superfície lisa que a luz simplesmente ressalta e criando um acabamento de espelho molhado.

QUEM UTILIZA GLAZES?

Os detalhistas usam glazes após o polimento para preencher os pequenos arranhões que sobraram e redemoinhos que você simplesmente não consegue polir ou que foram perdidos. Qualquer glaze Chemical Guys deixará a superfície lisa e certamente impressionará até o cliente mais exigente. Os entusiastas usam esmaltes para preencher pequenos redemoinhos ou arranhões quando não têm tempo ou recursos para realizar uma correção completa. Os donos de carros de espetáculos usam glazes para dar a sua volta um reflexo inigualável de espelho para impressionar os juízes e mostrar aos espectadores por todo o lado.

SIGA ESTAS ETAPAS PARA APLICAR FACILMENTE A GLAZE!

PASSO 1: LAVAR

Comece lavando seu carro usando qualquer um dos seus shampoos químicos favoritos! Isso removerá qualquer sujeira ou contaminantes da superfície da tinta para impedir a formação de arranhões quando você aplicar a glaze.

PASSO 2 (OPCIONAL): CLAY

Se a sua pintura for áspera e não lisa, talvez você precise usar clay no seu carro para preparar a superfície para a glaze. Isso garantirá que a glaze se ligue diretamente aos poros da tinta e preencha todos os riscos e redemoinhos.

PASSO 3 (OPCIONAL): POLIMENTO

Para obter melhores resultados, deve polir a tinta para remover a maioria dos arranhões e redemoinhos pesados. Isso permitirá que a glaze preencha as imperfeições microscópicas mais leves e produza o brilho máximo da tinta.

PASSO 4: APLICAR

Aplique apenas alguns pontos de glaze em um aplicador de microfibra. Um pouco percorre um longo caminho, portanto, certifique-se de não aplicar muito ao aplicador. Além disso, verifique se a glaze está uniformemente disperso no aplicador para evitar a aplicação de manchas.

PASSO 5: TRABALHO

Trabalhe a glaze na tinta usando o aplicador de microfibra. Aplique-a delicadamente na pintura, trabalhando em um movimento de hachura, para espalhar uniformemente a glaze. Reaplique a glaze no aplicador conforme necessário. Aguarde 20 minutos antes de prosseguir para a próxima etapa.

PASSO 6: LIMPEZA

Depois de esperar 20 minutos para que a glaze fique totalmente grudado, pegue uma toalha de microfibra de duas faces e retire todo o excesso de produto. A glaze deve sair agradável e fácil revelando um brilho alto e bonito!

DICA PRO: ECONOMIZE TEMPO E USE UMA MÁQUINA PARA APLICAR A GLAZE

Você sabia que pode aplicar glaze usando uma máquina DA? Permite cobrir mais área de superfície em menos tempo, graças ao poder do TORQ. Recomendamos o uso de qualquer uma das máquinas TORQ DA, como a TORQ10FX ou a TORQ15DA, com um bloco de acabamento hex-lógico preto.

APLICAÇÃO NA MÁQUINA

Simplesmente repita as etapas 1 a 3, conforme explicado acima. Em seguida, para as etapas de 4 a 6, faça o mesmo, exceto que, em vez de um aplicador de microfibra, use um bloco de acabamento preto hex-lógico e sua máquina TORQ DA. Economize tempo enquanto desfruta de todos os benefícios maravilhosos de um a glaze!

É isso aí! Gostou do artigo? Comenta aqui embaixo! Para outros conteúdos e dicas legais acompanhe o nosso blog. 


Instagram


Facebook

Leave a comment