Como polir metais?

Por que polir metais?

O metal pode ser encontrado em praticamente qualquer carro, seja um para-choque cromado, diversas peças de aço inoxidável, rodas de alumínio ou qualquer outro tipo de peça de metal.

Com o tempo, o metal pode sofrer oxidação e perder o brilho e o lustro mas não tenha medo! Os Polidores de Metais Heavy e Light da Chemical Guys são a maneira perfeita de remover a oxidação com facilidade.

Qual deles eu preciso?

Uma maneira simples de lembrar a diferença entre o Polidor de Metais Heavy e o Polidor de Metais Light O Heavy contém abrasivos e o Light além de conter abrasivos depende da reação química entre polimento e metal para remover a oxidação. Isso significa que Heavy é mais agressivo e mais adequado para metais realmente oxidados, enquanto Light é menos agressivo e é mais adequado apenas para metais levemente oxidados. Ambos os polidores são aplicados exatamente da mesma maneira, de modo que as etapas “Como Fazer” funcionará muito bem para qualquer um deles!

SIGA ESSES PASSOS!

PASSO 1: APLICAÇÃO

Agite a garrafa do polidor e aplique apenas em alguns pontos do tamanho de uma moeda de cinco centavos em um aplicador de microfibra. Apenas um pouco do produto percorre um longo caminho, portanto, não sobrecarregue o aplicador com o produto.

PASSO 2: TRABALHE

Simplesmente trabalhe o polidor no metal usando o aplicador. Trabalhe em movimentos lineares para a frente e para trás. Não há necessidade de aplicar muita pressão, deixe o produto fazer o trabalho e deslize o aplicador certificando-se de cobrir a totalidade do metal. O produto químico pode ficar preto, mas isso é apenas a contaminação sendo removida do metal.

PASSO 3: LIMPE

Pegue uma toalha de microfibra cinza e limpe qualquer excesso de produto para revelar o rejuvenescido, brilhante metal! Se desejar, você pode aplicar um selante ou cera depois para adicionar ainda mais brilho e proteção!

NÃO ESQUEÇA DESSES MÉTODOS ALTERNATIVOS!

Máquina+ Boina Quantum Hexlogic Laranja

Se você precisar polir uma grande área de metal, como a lateral de um grande caminhão de aço, então use uma máquina para fazer o polimento. Isso economizará muito tempo pois a máquina pode espalhar o polidor mais rapido do que você conseguiria manualmente. No que diz respeito às máquinas, tente usar uma TORQ10FX com uma Boina Quantum Hexlogic Laranja para fazer o trabalho! Siga os mesmos passos acima, mas apenas substitua o aplicador manual pela máquina.

Máquina + Boina de Microfibra para Corte

Se você precisar polir a placa de diamante, use uma máquina, mas desta vez com uma Boina de Microfibra para Corte. A Boina de Microfibra para Corte é melhor para a placa de diamante, pois é mais agressiva e pode remover a oxidação oculta presa nas ranhuras.

Ball Buster Espuma Polidora

Se você precisar polir superfícies metálicas que não sejam facilmente acessíveis, como pontas ou rodas de metal, use o acessório Ball Buster.O Ball Buster é um cone de espuma macia que se liga a uma furadeira elétrica. É perfeito para polir áreas de difícil acesso. Basta aplicar alguns pontos do polidor de metal no Ball Buster, aperte o gatilho e deixe remover a oxidação do metal em segundos.

Leave a comment