Fatos e mitos sobre Coatings Cerâmicos

O QUE É COATING CERÂMICO?

É uma camada protetora sólida transparente, lisa e altamente autolimpante à base de sílica cristalizada.

Pode ser aplicada em qualquer superfície de seu veículo para providenciar uma proteção final.

COMO O COATING FUNCIONA?

A camada deve ser muito fina, porém é muito resistente. Resiste completamente a produtos químicos e não pode ser removida com polimento. Em forma líquida durante a aplicação, o coating penetra na estrutura dos poros, selando-os. Isso aumenta significativamente o efeito brilhante e liso de qualquer pintura automotiva . O coating cerâmico possui uma ótima resistência contra raios UV, o que previne a pintura do processo oxidativo. 

QUAL O MELHOR COATING: QUARTZO, CERÂMICO OU VIDRO?

Todos estes coatings apresentam a mesma base de SiO2 (dióxido de silício). Eles podem possuir diferentes formulações ou características, mas basicamente todos se tornam uma camada fina, transparente e protetora

QUAIS OS BENEFÍCOS DE UM COATING CERÂMICO?

Nem tudo é só sobre a aparência! Claro que um carro com um coating cerâmico bem preparado fica maravilhoso! Os coatings da GYEON são bem brilhosos e realça a intensidade da pintura. Porém, mais benefícios além da aparência serão notados diariamente. O carro vai demorar mais a ficar sujo e, consequentemente, a lavagem de manutenção será necessária com uma menor frequência. A pintura não vai oxidar e a poeira do freio não vai aderir como antes.Sua pintura permanecerá brilhosa como nova por anos.

OS COATINGS DA GYEON POSSUEM DUREZA 9H?

Sim, assim como qualquer coating cerâmico de alta qualidade. Mas isso é importante? Na verdade não. As qualidades importantes de um coating cerâmico são a sua resistência UV e química; integridade estrutural e, acima de tudo, o efeito liso e brilhante. Essa é a chave para manter o veículo em ótimas condições.

O COATING VAI SEMPRE DESENVOLVER HIDROFOBIA COMO NO PRIMEIRO DIA?

Não. O ângulo de gota da água (hidrofobia) é espetacular, mesmo sendo uma qualidade secundária do coating cerâmico. Porém, esta hidrofobicidade diminuirá com o tempo devido à contaminação, mas este fato não interfere no nível de proteção do produto. Para restaurar a hidrofobicidade inicial, entre em contato com seu detailer ou verifique o guia de manutenção em nosso site.

O QUE O COATING CERÂMICO NÃO FAZ?

Não protegerá seu carro contra arranhões, redemoinhos ou riscados, a menos que seja mantido corretamente. Não protegerá contra pedaços de cascalhos ou quaisquer outros danos mecânicos. O coating cerâmico não é uma película de proteção de tinta. É uma ferramenta fantástica para ajudar um usuário consciente a manter seu veículo em perfeitas condições com ótimo uso, mas não vai resolver todos os problemas.

É isso aí! Gostou do artigo? Para outros conteúdos e dicas legais acompanhe o nosso blog. Siga também nosso Instagram.

Leave a comment