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Uma Breve História Sobre Filme de Proteção de Pintura Transparente

A PRIMEIRA FITA CLARA – FITA DE HELICÓPTERO ORIGENS MILITARES DO FILME DE PROTEÇÃO DE PINTURA

Muitas coisas que você usa no dia-a-dia tiveram origem no uso militar, assim como os filmes de proteção de pintura. Em meados da década de 1950, durante a Guerra do Vietnã, os militares buscaram uma maneira de proteger e estender a vida útil das pás da hélice do helicóptero. Elas estavam sendo danificadas por estilhaços e detritos que voavam durante o pouso e decolagem.

Os militares receberam uma solução para o problema na forma de uma fita para helicóptero. Um uretano termoplástico que poderia ser aplicado às pás da hélice para proteção sem prejudicar o desempenho da aeronave.

A vantagem do filme de proteção de pintura sobre a substituição e reparo das pás danificadas foi imediatamente clara, e sua adoção foi feita de forma rápida pelos militares dos EUA.    

Algum tempo depois da invenção da fita de helicóptero, a indústria automobilística tomou conhecimento dos benefícios protetores do PPF, porém existia uma certa dificuldade em trabalhar com aquele material nos automóveis, porque os primeiros filmes eram mais espessos e menos complacentes.

Como as pás eram mais planas e menos complexas do que as superfícies automotivas, elas não exigiam um filme tão flexível e adaptável.

Filme de Proteção de Pintura

A CAPA ORIGINAL DE PROTEÇÃO PARA CARROS​

Em 1961, “O Capa Original de Proteção para Carros” foi inventado quando três engenheiros alemães entraram na Loja de Estofados de Bill Colgan, e perguntaram se ele poderia redesenhar o design daquela “capa protetora” para seus Porsches pessoais. O primeiro padrão foi para o Porsche 356.

Durante anos, as capas pretas de vinil, criadas por Bill Colgan, foram a única opção para proteger a pintura automotiva de fragmentos de rocha e arranhões. Ficaram conhecidas também como protetores de capô, capa frontal, máscara de capô e máscara de carro, porém essa solução não satisfez a todos.

Uma queixa comum era que essa capa, e ou filme de proteção de pintura que revestia o carro tirava a aparência e o apelo dos veículos. Alguns, no entanto, ainda reclamavam que causava danos à pintura dos veículos em vez de protegê-la.

Fita de Helicóptero + Capa de Carro = Película de Proteção de Pintura Transparente

Avançando para os anos 80, a fita de helicóptero estava sendo vendida como Ski Saver, um produto que fornece proteção para os topos dos esquis downhill. Na mesma época, o filme de proteção de pintura entrou na indústria automotiva.

As equipes de corrida profissionais aplicaram o filme de proteção transparente na extremidade dianteira de seus carros de corrida, para proteção contra a faixa de borracha da pista, detritos da estrada e contato próximo com diversas superfícies durante a direção.

Uma vez que a capa preta de vinil já tinha feito seu nome na indústria como a capa do carro, fazia sentido que a versão reformulada da fita original do helicóptero, fosse apelidada de “Clear Bra” – Fita Transparente.

O Filme de Proteção de Pintura Transparente foi, assim, projetado para esticar e contornar as superfícies curvas das extremidades dianteiras de um veículo, oferecendo proteção contra detritos da estrada, cortes e arranhões no estacionamento, raios UV nocivos que enfraquecem a tinta do carro, e também muitos outros elementos que podem danificar a pintura do veículo.

A Evolução da Proteção para Pintura Continua

O PPF automotivo de hoje é altamente adaptável e opticamente claro, e está disponível em uma variedade de espessuras e cores. Novos produtos desenvolvidos pela indústria são multicamadas e podem oferecer um poder regenerativo, capazes de se reformar depois de ser arranhada, mantendo sua camada clara por mais de dez anos.

O Filme de Proteção de Pintura Transparente, continua evoluindo para tornar-se mais fino, e também mais fáceis de aplicar. Desde a introdução do PPF XPEL ULTIMATE PLUS em 2011, a proteção da pintura também pode ser REGENERATIVA.

Concluindo, o objetivo claro do Filme Transparente de Proteção para Pintura, é proteger o investimento e preservar a integridade da pintura do veículo ano após ano. Por isso, para manter a aparência limpa, perfeita e protegida de uma nova pintura por muito tempo, instale PPF. Ele garantirá a segurança da pintura original do veículo e um aspecto incrível.

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Filme de Proteção de Pintura

O Que é PPF?

O filme de proteção de pintura (PPF, também chamado de bra claro, filme transparente ou filme de tinta transparente) é um filme de proteção para lataria do veículo que possui poder regenerativo e é produzido por meio do uretano termoplástico.

Oferece à lataria dos veículos uma proteção garantida contra marcas causadas por lascas de pedra, riscos e abrasões menores. Sua aplicação é aprovada por praticamente todos os fabricantes de automóveis e pode ser aplicado em aviões, trailers, motocicletas e muitas outras áreas.

O filme de proteção de pintura pode ser instalado, de forma limitada, pelos fabricantes em alguns carros na fábrica (por exemplo, os arcos traseiros dos Porsches).

O filme de PPF é mais comumente aplicado nas áreas das quais os veículos sofrem um alto impacto como, por exemplo, a parte dianteira, porém podem ser aplicados em partes específicas, e ou no carro todo dependendo da demanda do cliente. Geralmente é instalado por profissionais certificados e treinados em estúdios especializados.

O PPF é projetado especificamente para proteção física contra detritos de estrada leve e arranhões na pintura, bem diferente dos selantes que geralmente estão na forma líquida e são projetados para resistência UV e química. Os selantes endurecem a camada transparente da pintura, mas não são projetados para proteger seu veículo contra danos físicos.

Tipos de instalação disponíveis do PPF

Existem diferentes estilos de instalação do PPF. O filme pode ser disponibilizado para venda em rolo, cortado em m² ou cortado por projeto/sob demanda. Para os instaladores que adquirem um rolo de PPF, um grande desafio encontrado é o corte do produto em si, a determinação do tamanho e formato perfeitos para cobrir o carro sem desperdício.

Os profissionais que possuem uma plotadora (máquina específica para realizar o corte) ou que compram o produto cortado por projeto não atravessam esse desafio, pois o corte é realizado com plotadora e software, projetados para criar um padrão na forma do painel no qual o filme será instalado.

o que é ppf

Deve ser tomado muito cuidado na instalação do PPF, e também ao contratar um serviço dessa natureza, visto que o processo é complexo e sensível. Uma instalação PPF mal executada resultará em danos à pintura do veículo.

Para os amantes de carro que desejam aplicar filme PPF em seus veículos, as dicas principais são:

  • Garantir que seu instalador tenha as credenciais e a experiência apropriadas;
  • Escolher bem o  filme PPF.

Realize orçamento com diferentes profissionais e os questione sobre: Quantos trabalhos ele já realizou? Qual foi seu treinamento? Qual a garantia que o PPF utilizado oferece?

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o que é ppf

Um olhar mais profundo sobre o Q² Cancoat Gyeon Quartz

Jeff McEachran é gerente de marca nacional do quartzo GYEON USA e proprietário da Denver Auto Shield em Denver, CO.

Eu queria reabrir a discussão sobre o Gyeon Q² CanCoat. Este é um dos produtos mais populares da linha e quero garantir que todos compreendam  sua utilização e o procedimento para obter os melhores resultados! Tenho visto alguns métodos de aplicações diferentes, bem como o produto colocado em comparação lado a lado com outros produtos que realmente não se encaixam na categoria.

Agora, é claro, há uma tonelada de preferência pessoal quando se trata de aplicação e qualquer que seja, funciona, mas eu pensei em falar sobre as especificidades do produto e seus pontos fortes, então temos algumas dicas sobre por que o produto foi desenvolvido.

Gyeon quartz Q² CanCoat:

  • O Q² CanCoat é um revestimento baseado em SiO2. Não é um “Selante Spray” ou uma “Cera Spray”.
  • Utiliza um solvente transportador de liberação rápida projetado para fornecer uma camada muito fina de material com rapidez e facilidade.
  • Vai durar pelo menos 6 meses em condições normais de manutenção, mas eu pessoalmente já vi durar bem mais que isso.
  • É projetado para ter uma aplicação rápida com pequena remoção do excesso de produto. Nós deveríamos estar contornando um carro em aproximadamente 20 minutos.
  • Pode ser usado como um revestimento autônomo, com até 3 camadas. Também pode ser usado como um top coat para qualquer revestimento de alta qualidade.
  • É muito versátil. Pode ser usado em pinturas, acabamentos, plásticos de motores, rodas, cromados, etc. Conheço muitos que gostam de aplicar no vidro, mas para isso prefiro Q² View.
  • Proporciona um brilho intenso e uma excelente repelência à água.

Onde gosto de usar o Q² CanCoat:

Quando aplicado sobre o Q² One, por exemplo, obtemos um aumento na durabilidade e um excelente acabamento com muito pouco esforço.

Também gosto de usar como uma manutenção anual para um revestimento existente na pintura.  E ainda como uma aplicação rápida para rodas, plásticos de motor ou literalmente qualquer outra superfície externa do carro.

APLICAÇÃO DO Q² CANCOAT

Eu acho que o maior ponto a ser abordado neste artigo é o processo de aplicação, que eu acho que é a maior força do produto.

Já vi pessoas não usarem o método de pulverização e aplicar o Q² CanCoat como um revestimento tradicional usando o taco e a suede de camurça ou em um aplicador de microfibra. Não há nada inerentemente errado com isso. O produto certamente funcionará como pretendido. Então, se você gosta deste método, por todos os meios, continue com ele. Mas para mim, estamos tirando do produto a sua maior força. Q² O CanCoat foi projetado para ser ter uma aplicação RÁPIDA.

Eu entendo totalmente com base no meu próprio cérebro de transtorno obsessivo-compulsivo, porque alguém iria querer ver uma boa e espessa camada de material cair, aplicada de maneira agradável e lenta com um padrão perfeitamente uniforme  e cruzado. Mas se essa for a aplicação que você gosta, use o Q² One ou Q² Pure, que são os outros dois revestimentos baseados em SiO2 na linha de quartzo de Gyeon. O Q² CanCoat foi projetado para deixar uma fina camada de material com uma aplicação rápida e fácil. Então, vamos analisar o método de aplicação.

Primeiro, sempre faça uma limpeza da superfície com o Gyeon Q²M Prep . Isso removerá os óleos ou lubrificantes de polimento de uma etapa de detalhamento anterior e garantirá uma ligação direta entre o revestimento e a pintura. Se um composto excepcionalmente oleoso foi usado, você pode precisar de um pouco mais de um estágio de “desengorduramento” para se certificar de que todos os óleos foram removidos.

Borrife o Q²M Prep diretamente sobre a pintura em uma seção pequena de cada vez. Use apenas  produto suficiente para começar a escorrer sobre a pintura. Use uma toalha de microfibra de fibra longa e altamente absorvente, como a Gyeon quartz Q²M SoftWipe, para  remover o Q²M Prep. Certifique-se de que tudo seja removido, pois este é o acabamento final da superfície antes do revestimento. Não há nada pior do que revestir um pouco e encontrar sobra de resíduos depois.

Agora vamos à aplicação do Q² CanCoat! Remova a tampa de metal e reserve. Você irá utilizar ela  mais tarde. Anexe um dos três (3) pulverizadores plásticos incluídos na embalagem, 200ml de produto está incluído em cada lata. O tamanho da lata é maior que os 200ml, então a garrafa ficará com cerca de 1/4 vazia. Você não ficou louco e o produto não sumiu!!!!

Usando a toalha de microfibra incluída na embalagem, segure o bocal, e distribua duas pulverizações de produto na toalha. Não precisamos ver uma grande camada espessa de material descendo. Devemos ter uma boa camada fina sobre uma área de largura dos ombros que quase desaparece completamente enquanto a trabalhamos na pintura. Isso não é uma aplicação, aguarde 30 segundos e remova. Se usarmos produto demais ou deixarmos que ele fique na pintura, será difícil de limpar.

Gyeon Q² CanCoat

Use uma velocidade de braço rápida e trabalhe o produto na superfície em padrões de sobreposição em linha reta por 10 a 20 segundos. Não pare de mover a toalha até que o produto tenha desaparecido. Use uma luz portátil para pegar qualquer acúmulo de sobras. É isso aí! Esta deve ser uma aplicação muito rápida e fácil.

Gyeon Q² CanCoat

Para a sua toalha de limpeza secundária, ou a toalha para a sua próxima aplicação depois de usar todos os lados da toalha, use o Gyeon quartz Q²M BaldWipe (colocar o hiperlink). Suas fibras curtas e densas removerão o produto sobre a pintura suavemente enquanto absorve o excesso de material.

Gyeon Q² CanCoat

Você vai perceber um brilho muito quente e fantástico. A superfície repelirá água como louca e manterá o acabamento bem protegido de danos ambientais. Certifique-se de remover e enxaguar o seu pulverizador muito bem. Se você não fizer isso, vai endurecer e ser inútil na próxima vez, mas não se preocupe, há mais dois na caixa. Coloque  a tampa de metal para armazenamento. Aproveite!

Primeiras Impressões sobre a Linha Q²M Tire Cleaner e Express

Neste artigo você conhecerá os dois novos produtos da Gyeon o Tire Cleaner e o Tire Express! Duas novidades inovadores no mercado lançadas pela Gyeon, confira e deixe seus comentários ao final da leitura. O Q²M Tire Cleaner é o melhor limpador de pneus e borrachas, capaz de remover sujeira, poeira e selantes antigos. Já o Q²M Tire Express, é capaz de proporcionar uma aparência impecável e proteção incrível ao pneus, dando um visual “de fábrica”. Confira como são suas aplicações, seus armazenamentos e uma dica extra para proteger seu veículo.

APLICAÇÃO DO Q²M TIRE CLEANER

A aplicação do Q²M Tire Cleaner é por meio da pulverização do produto de forma generosa sobre a lateral de borracha do pneu. Deixe-o reagindo por alguns instantes e esfregue com uma escova de pneus  adequada, novamente, deixe-o agir por um breve momento e enxágue. Não deixe secar na superfície e não aplique sobre superfícies quentes – em pneus sujos, recomendamos uma aplicação seca. O uso do Q²M Tire Cleaner é seguro para todas as peças de borracha do seu veículo. Também é adequado para ATV, motocicletas e outros. Q²M TIRE EXPRESS​

ARMAZENAMENTO

Aqui, é importante fixar o bico  de pulverização numa posição fechada. Guarde o Q²M Tire Cleaner em local seco, escuro e fresco. Não permita congelar, não exponha à luz solar. Dica Bônus: Para evitar riscos ou manchas, nunca use o produto em rodas quentes.

Q²M TIRE EXPRESS

O Q²M Tire Express é um condicionador para pneus de fácil aplicação que proporciona uma aparência e proteção inovadoras, finaliza com aspecto novo “de fábrica”. APLICAÇÃO: Elimine uma bomba de produto em um bom aplicador de espuma ou microfibra. Esfregue o produto sobre a superfície da parede lateral do pneu. É possível aplicar em pneus molhados ou secos. Garanta a preparação ideal da superfície com o uso do Q²M Tire Cleaner. Uso seguro para todos os tipos de pneus. Dura até 2 lavagens. ARMAZENAMENTO: Prenda a bomba na posição fechada. Guarde-o em local seco, escuro e fresco. Não permita congelar, não exponha à luz solar. Você poderá aplicar múltiplas camadas do Q²M Tire Express, porém não é recomendada a aplicação de outro revestimento por cima deste. Tempo de Cura/Secagem: O tempo de cura é de no mínimo 15 minutos. Pode ser removido com o Q²M Tire Cleaner. Q²M TIRE EXPRESS​

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Todo ano, distribuidores Gyeon Quartz de todo o mundo  e a fábrica em si, vão a Las Vegas com 160 mil outros apaixonados por carros para o evento da Associação do Mercado de Estética Automotiva (SEMA, em inglês). O evento é usado como palco global para os lançamentos de novos produtos para o ano subsequente. E esse ano não foi diferente, com poucos novos produtos sendo lançados que vão de encontro com a oferta Gyeon, como o Q²M Tire Cleaner. Primeiramente, Gyeon quartz Q²M Tire Cleaner e Q²M Tire Express! Esses dois produtos são designados para complementar e adicionar funcionalidades para as soluções Q²M Tire Cleaner. Quando usado de forma apropriada, Q² Tire pode ter uma aplicação mais trabalhosa. O pneu precisa ser totalmente limpo e livre de impurezas, o produto é aplicado em 2 camadas e aquecido com uma pistola de calor para máxima performance. Q²M Tire Cleaner é feito especificamente para limpar pneus e borracha. Removendo efetivamente qualquer impureza e contaminação do pneu. É seguro para uso em qualquer tipo de borracha, incluindo os pneus faixa branca. É também seguro em rodas com pintura personalizada, não denegrindo o revestimento. Q²M Tire Express é de uso fácil para repelir água. A aplicação é rápida, e não fica oleoso. Pode ser aplicado em pneus secos ou molhados, deixando uma aparência satinada (se aplicado de forma seca pode ficar brilhante, menos é mais). Pode ser usado como repelente sozinho ou sobre o Q² Tire, adicionando ainda melhor efetividade. Q²M TIRE EXPRESS​

DICA DE PROCESSO

Como a roda estava bastante suja, iniciamos o processo utilizando o Q²M Iron para descontaminar a própria roda. Aguardamos cerca de 1 minuto a ação do Q²M Iron, após esse pequeno período fizemos a devida esfregação das rodas com o auxílio da Q²M Escova para Rodas e então enxaguamos a área por completo. A seguir, continuamos o trabalho pesado com o Q²M Tire Cleaner, diretamente na borracha e apenas nela. Em seguida, esfregamos com uma escova de rigidez média para permitir que o limpador de pneus penetre na borracha e, em seguida, enxaguamos completamente. Com as superfícies totalmente limpas e descontaminadas, iniciamos a aplicação do Q²M Tire Express. Escolhemos aplicá-lo na superfície molhada para ver como ele funciona. É muito conveniente manusear a aplicação do selante de pneu ao mesmo tempo que a finalização da lavagem. Recomendamos o uso de um aplicador de espuma semelhante aos utilizados para aplicação do Q²M Tire Cleaner. Trabalhamos o produto no pneu por completo, até que sentimos que este estava totalmente coberto. Deixamos o pneu secar, como demonstrado. Depois de seco, o produto finaliza com um acabamento muito limpo e acetinado. O método úmido é muito prático e rápido. Esta será uma excelente combinação para um cuidado fácil e mais rápido dos pneus. Gostou do nosso artigo? Ficou com alguma dúvida sobre o Q²M Tire Cleaner? Deixe um comentário que te respondemos. Siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram

Um Revestimento Cerâmico Evitará Riscos na Pintura?

Você sabe o que é o revestimento cerâmico? Como ele funciona? Quais são seus benefícios? Confira os detalhes sobre esse item essencial para os veículos. Quando se trata de revestimento cerâmico, muitas empresas argumentam quão durável e duradouro é o seu produto. Mas uma das perguntas mais comuns é: “Isso realmente evitará arranhões como prometido?” A resposta para essa pergunta é sim, de certa forma, mas as empresas tomam uma “abordagem política” de exagerar neste sentido. Nenhum revestimento prevenirá contra lascas de pedra ou arranhões causados por chaves, etc.

revestimento cerâmico
Escala Mohs de Dureza dos Minerais

REVESTIMENTO CERÂMICO: O QUE É?

Então, como o coating cerâmico evita arranhões? De uma maneira muito específica. Portanto, um revestimento cerâmico tornará a superfície da pintura extremamente lisa e criará altos ângulos de contato com a água. Isso permite que a sujeira e detritos em sua pintura sejam menos incorporados na tinta, o que significa que é preciso menos esforço para remover, reduzindo assim a chance de que os detritos danifiquem a tinta durante a remoção. Além disso, menos detritos aderem a tinta no geral, reduzindo novamente a chance de causar arranhões por conta dessas partículas. O revestimento cerâmico irá proteger seu veículo de forma duradoura e eficiente.

revestimento cerâmico
Foto de Pole Position Car Detail

Então, isso ajuda a evitar arranhões? Sim absolutamente. Mas a palavra chave é ajudar. Revestimentos ainda são uma opção de proteção incrível para o seu veículo, mas eles têm seu lugar e suas limitações. 

Então, gostou do nosso artigo? Ficou com alguma dúvida sobre revestimento cerâmico? Deixe seu comentário que vamos te auxiliar. Siga nossas redes sociais para saber das novidades: Facebook e Instagram 

Créditos: by Ian Howard Tradução: Amanda de Paula

Defeitos e Correções de Pintura – Hologramas e Riscos

O QUE SÃO AS CORREÇÕES DE PINTURA E COMO ISSO VAI MELHORAR A APARÊNCIA DO VEÍCULO?

by Rodney Tatum

Se você é um Profissional Detailer, provavelmente já ouviu a frase “meu carro precisa de um brilho”. Entretanto, quando você tentou explicar/mostrar aos olhos amadores o que está claramente óbvio aos seus, o cliente se questionará “Hologramas? Meu carro não possui riscos, ele só precisa de uma boa encerada!”.

Para quem gosta de carros, mas conhece pouco sobre estética automotiva, vai pensar durante a conversa:

“Como assim ele quer polir meu carro? A pintura está levemente fosca, só precisa de uma cera para renovar o brilho. Ele está tentando me passar a perna, o carro não precisa de tantos processos.”

O que você não está vendo é o motivo desse fosqueamento.

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE CERA E COMPOSTO POLIDOR?

Cera é uma proteção para a pintura. Composto polidor é um produto formulado com abrasivos, projetado para nivelar e consequentemente fazer correções de pintura. Muitas pessoas acreditam que o enceramento e o polimento apresentam o mesmo resultado final, mas estão enganadas. Uma das razões desse engano é o que algumas ceras também podem ser usadas para correções de pintura, em outras palavras, são “tudo em um”. Eles são produzidos desta forma, pois o consumidor comum não é detalhista como os profissionais ou os apaixonados por carros. Esses produtos “tudo em um” são formulados com descontaminantes – que removerão algumas partículas de sujeira; e esmaltes – que preencherão os micro riscos e hologramas temporariamente. Para olhos amadores, esse resultado será satisfatório, já que verão sua lataria limpa e uma máscara para os arranhões, porém essa solução é geralmente muito temporária e diferente do que o cliente imagina, não farão a diferença e nem melhoraram sua pintura de uma maneira mais duradoura. Acreditamos que esse seja o principal problema para o mercado de estética automotiva, onde os clientes ficam confusos sobre qual é a real finalidade de cada produto/serviço. Em um primeiro momento, isso ajuda algumas empresas na venda de determinados produtos/serviços prometendo um certo resultado. Porém, esse pensamento simplista cria muitos problemas para profissionais que tentam educar seus clientes sobre os REAIS DEFEITOS que ocorrem nas pinturas dos veículos.

Correções de pintura: principais equívocos

Agora que te falamos sobre o principal equívoco, vamos aos motivos da perda de brilho do seu carro: Para alcançar um brilho perfeito, é necessário obter uma superfície extremamente lisa/plana, para que os raios de luz possam refletir sem sofrer desvios, chegando ao seu olho no mesmo ângulo que ele atinge a pintura. Agora, quando você olha para uma superfície desnivelada, com ranhuras e micro riscos, os raios de luz são refletidos para muitas direções (reflexão difusa). Consequentemente, sua pintura apresentará um aspecto turvo e fosco, sendo necessário correções de pintura no veículo. Como nas fotos, você já deve ter reparado esse padrão de arranhões nos carros, eles são os famosos hologramas. fezes de pássaros

Os Hologramas

Muitas pessoas se enganam achando que os hologramas são ilusões de ótica do reflexo solar na lataria, mas na verdade, os hologramas são riscos muito pequenos e muito numerosos, e quando a luz incide sobre eles, ela é refletida para várias direções, fazendo seu carro perder o brilho. Os motivos mais comuns para ocorrência de hologramas e riscos no geral envolvem más técnicas de limpeza do seu carro. Como uso de acessórios inadequados ou inadequadamente limpos, contaminação cruzada e produtos de baixa qualidade. O dono deste veículo não sabia o que significavam os hologramas e queria que a pintura voltasse a brilhar como antes. Entretanto, muitas pessoas acreditam que apenas a aplicação de uma cera resolverá todos os problemas. De fato, durante os primeiros dias resolverá, mas por apenas algumas semanas. Os detritos de sujeira que a cera prende no fundo das fissuras a cada nova camada aplicada ou lavagem faz com que os micro riscos e hologramas aumentem de profundidade. Conseguimos esclarecer suas dúvidas sobre correções na pintura? Portanto, deixe seu comentário para gente, prometemos responder! Não se esqueça de seguir nossas redes sociais: Facebook – Instagram temos várias novidades saindo do forno!

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Fezes de Pássaros na Pintura: Como Remover?

by Rodney Tatum

Um dos maiores problemas com fezes de pássaros se trata do desconhecimento a respeito de quanto tempo pode levar até que estes dejetos comecem a danificar a pintura.

A lataria do veículo, portanto, pode começar a sofrer os efeitos danosos pelo contato com estas fezes, em um período que pode variar de 2 semanas a menos de 1 dia, e em casos extremos podem surgir gravuras em poucos minutos.

Estão em jogo algumas variáveis que, assim, determinam o período em que estas ranhuras possam surgir, essas vão desde a espécie da ave, a dieta dela e se há uma cera, selante ou revestimento aplicado sob a lataria do carro.

Mesmo com um revestimento cerâmico, que certamente fornece uma excelente barreira de proteção contra os fezes de pássaros, ainda é altamente recomendado que estes excrementos sejam removidos mais cedo ou mais tarde.

O PH das fezes de pássaros é ácido e pode variar tipicamente entre 3 a 4,5, portanto não devem ser encarados com tanta tranquilidade.

As gravuras deixadas pelas fezes de pássaros podem ser classificadas em 3 níveis. Isso não é uma categorização científica do dano, mas sim um guia para fornecer uma visão geral sobre o problema.

FEZES DE PÁSSAROS: 1º NÍVEL

primeiro nível representa uma gravura muito pequena. Pode acontecer facilmente até aos mais cuidadosos e atentos com seus veículos, especialmente com aqueles usados diariamente. Esse tipo de gravura é quase imperceptível, até olhando bem de perto, e geralmente são facilmente removidos com polimento suave, utilizando compostos e boinas de acabamento.

Gravura leve mostrada abaixo:

Este veículo protegido com um bom selante, teve fezes de pássaros sob sua pintura por um período de 1 a 3 semanas. O dano deixado foi muito pequeno. Embora é possível a ocorrência de danos maiores em menos tempo de contato.

A solução nesta circunstância foi o polimento à mão com um composto polidor para lustro com um aplicador de espuma macio. Problema resolvido!

FEZES DE PÁSSAROS: 2º NÍVEL

As fotos abaixo mostram danos mais sérios, considerados como o segundo nível. As fezes de pássaros podem ocasionar uma mancha na pintura. As gravuras de pássaros que possuem um brilho sutil geralmente demonstram sinais de danos mais profundos. Esses casos geralmente exigirão uma abordagem mais agressiva para nivelar a pintura apropriadamente. É MUITO possível que alguns ou todos os defeitos não possam ser removidos, dependendo da espessura da tinta.

FEZES DE PÁSSAROS: 3º NÍVEL

A foto abaixo revela danos ainda severos deixados por um longo tempo, consideramos esse o terceiro nível. Como resultado, isso levou à corrosão dos vincos de tinta. Os ácidos das fezes de pássaros, portanto, se infiltraram na pintura, levando a pequenas fraturas com o passar do tempo. Certamente só pode ser corrigido com uma repintura.

Concluímos que fezes de pássaros sobre a pintura do veículo podem trazer danos irreversíveis ao verniz, já que esse dejeto possui substâncias corrosivas que têm o poder de penetrar no verniz e pintura, chegando a camada de Primer.

Portanto, todos devem se preocupar e se precaver quando as aves evacuam nos seus carros. Tomar as devidas providências e agir rápido é importante, haja apropriadamente em sua casa ou leve a um profissional detailer de confiança.

Quer saber se você está cuidando apropriadamente de seu veículo? Clique no link a seguir e faça nosso quiz.

Q² Primer – O que é? Como usá-lo?

O que é e para qual finalidade devo utilizar o Q² Primer? Em suma, o Primer é um acabamento fino que contém SiO2 em sua composição. A finalidade é estabelecer uma camada à base de SiO2 durante o estágio final do polimento. Mais características sobre o Q² Primer:
  • Um composto polidor para acabamento;
  • À base de água;
  • Tem um ótimo rendimento: um pouquinho de produto faz muitos trabalhos;
  • Muito fácil de limpar;
  • Contém preenchimentos zero.
Honestamente, demorei um bom tempo para entender onde eu usaria esse tipo de produto e por quê. Mas agora que eu brinquei com ele por 6 meses, aproveito e utilizo com frequência.

Qual a principal função do Q² Primer?

A principal função do produto é auxiliar no acabamento de pinturas muito suaves a fim de prepará-las para o revestimento. Este composto polidor permite que você economize um passo no processo de preparação para coating cerâmico, porque se você aguardar por pelo menos 24 horas entre o Primer e a aplicação de revestimento, poderá pular a etapa de limpeza/desengorduração do Prep. O Primer é à base de água, então todos os lubrificantes do produto ajudam no polimento e eles evaporam completamente em 24 horas, deixando uma camada de base seca de SiO2 na qual você pode instalar o seu revestimento. Se você tiver que revestir com menos de 24 horas a partir do momento em que completar a etapa do Primer, a utilização do Prep ainda será necessária. A camada de base de SiO2 também aumentará a durabilidade do revestimento aplicado sobre ele. Geralmente, não tenho uma janela de 24 horas entre a aplicação do Primer e do revestimento, por isso continuo a realizar o procedimento de desengorduração com Prep. Você deverá aguardar pelo menos 15 minutos após a conclusão do Primer antes de aplicar o Prep, para permitir que a camada de base do SiO2 seque o suficiente e não seja afetada pelo Prep. O Q² Primer, e os poucos outros produtos no mercado como este, tendem a ser direcionados para o profissional de detalhamento que instala revestimentos garantidos a longo prazo. Este não é o único lugar para o Primer. Primer funciona de forma fantástica como uma camada de base sob uma cera tradicional ou selante. Também é ótimo para um serviço de polimento leve que você poderá precisar antes da aplicação do Q² Cure ou Q² CanCoat.

Benefícios

Usamos Primer em veículos novos, onde desejamos fazer um polimento leve para trazer o brilho e, em seguida, revestir. Usamos como acabamento de polimento antes de aplicar o revestimento em projetos de correção de pintura mais profundos. Usamos para detalhes leves para um polimento rápido e, em seguida, uma aplicação de Cure ou outro selante. Primer me surpreendeu especialmente em certos vernizes, por exemplo o do Toyota e outros vernizes suaves/macios, o conjunto máquina + boina laranja + primer conferem um excelente acabamento nestes casos.

Como usar o Q² Primer Gyeon

1. Aplique 2 pontos do Q2 Primer em sua boina de polimento. 2. Espalhe o Primer sobre a área a ser trabalhada em baixa velocidade. Você poderá utilizar diferentes boinas de espuma, a escolha dela se dará de acordo com a pintura e em que passo estamos no processo. Trabalhe até que o produto esteja completamente esgotado e “invisível” na pintura. Oferece um polimento limpo, com poquíssimo pó. 3. Remova o resíduo restante com uma toalha de microfibra macia e limpa e passe para a próxima seção. Enfim, você poderá aplicar qualquer revestimento sobre o Primer. Você poderá aplicar qualquer cera e selantes sobre o Primer. Aproveite esse composto onde ele melhor se encaixar nos seus procedimentos de detalhamento! Texto by Jeff McEachr

Método de Lavagem com Dois Baldes

O método de lavagem e secagem da pintura são as etapas mais cruciais do detalhamento automotivo externo. Técnicas e utensílios mal utilizados nesta parte são os maiores causadores de riscos e microriscos no verniz e é de extrema importância que motoristas, entusiastas, hobistas e profissionais saibam qual o melhor método de lavagem para o carro, retirando toda a contaminação sem causar danos na pintura e nos detalhes externos.

MÉTODO DE LAVAGEM: TÉCNICAS

Quando o assunto é método de lavagem, existem duas técnicas muito utilizadas por profissionais: Snow Foam e Técnica de 2 Baldes. A primeira envolve água pressurizada, luvas e toalhas de microfibra. Na segunda, a mais indicada, iremos apresentar um passo a passo para você nunca mais riscar o verniz enquanto lava o carro.

Utensílios:

método de lavagem

Balde Heavy Duty

O Balde Heavy Duty é fabricado com qualidade Chemical Guys. Resistente e na medida certa para lavagens externas, tornando-se um método de lavagem recomendadíssimo. Projetado para receber químicos durante anos, sem que o plástico desprenda por causa de produtos químicos e acabe manchando o verniz. Para esse método de lavagem funcionar de maneira ainda mais eficaz, mantenha sempre dois baldes ao lado do carro, de preferência sobre uma superfície móvel para fazer o mínimo de esforço possível. Mas por quê dois deles? Confira:

Métodos de Lavagem – Primeiro Balde

O primeiro será o balde de limpeza da luva. A lataria do carro está cheia de contaminação e sujeira que ficarão grudadas na luva. Portanto, você precisará de um balde que contenha apenas água e um Separador de Partículas. Toda vez que passar a luva sobre a superfície do carro, mergulhe-a no balde com água e faça movimentos circulares, criando um redemoinho e empurrando as partículas de sujeira e areia para o Separador de Partículas, que assim, irá armazenar praticamente toda sujeira no fundo do balde, impedindo que ela retorne para a luva e consequentemente risque o verniz.

Métodos de Lavagem – Segundo Balde

Este será o balde com shampoo (nesta etapa, utilize o seu shampoo preferido ou o mais adequado para o tipo de pintura do carro, confira as opções em nosso site). Não é extremamente necessário o uso de um segundo Separador de Partículas, entretanto, irá reduzir bastante a chance de microriscos. Uma vez que a solução de shampoo é contaminada com partículas de sujidade, a possibilidade de riscar a pintura é altíssima. Assim que a luva passar pelo primeiro balde e estiver limpa, passe-a no balde com shampoo e volte para o carro.

Separador de Partículas

O Separador de Partículas da Chemical Guys é, primeiramente, inovador, eficiente e com o melhor design existente. Existem muitos separadores de partículas que possuem o formato de “grelha”, com espaços excessivamente grandes e fazendo com que as partículas não fiquem separadas da solução com água. No entanto, o modelo da Chemical Guys possui inúmeros funis que impedem as partículas de retornarem à solução e prenderem na luva de microfibra, ou seja, evitando os microriscos no veículo. Disponíveis nas cores: Preto, Vermelho, Verde e Azul. método de lavagem

Shampoo

A Chemical Guys possui a linha completa de Shampoos automotivos, portanto, para todo tipo de pintura. Sua fórmula com pH balanceado não apresenta risco de manchas ou desgaste tanto no verniz, quanto no coating. Não se preocupe se o carro é claro, escuro, fosco ou plotado, confira shampoos para todo o tipo de pintura em nosso site. método de lavagemmétodo de lavagemmétodo de lavagem

Microfibra

Luvas de microfibra são ferramentas essenciais para qualquer pessoa que não quer causar riscos ao lavar o carro. Tanto métodos de lavagem profissional quanto caseira, exigem equipamentos de qualidade e fabricados para um bom serviço. A microfibra macia, consequentemente, impede que partículas retiradas voltem a entrar em contato com o verniz, evitando riscos e microriscos. Lavagens com equipamentos de má qualidade, portanto, além de desgastarem o verniz, tiram o brilho natural do carro que só será corrigido através de um polimento técnico. Confira em nosso site as Luvas de Microfibra e nunca mais se preocupe em riscar a pintura.

As Etapas

1. Preparação

Encaixe os separadores de partículas ao fundo dos baldes, caso possua apenas um, utilize no balde que contém apenas água, portanto, de maneira que ela fique um pouco acima da metade do balde. No segundo balde adicione a mesma quantidade de água e adicione o Shampoo específico para a lataria do carro e misture bem. A lavagem pode ser feita ao ar livre, desde que não exista muita poeira no local. Com uma mangueira, faça o enxágue inicial para retirar o excesso de sujeira, barro e areia do exterior. Enxague a pintura, as rodas e entre os detalhes, após esses passos o carro estará pronto para iniciar a lavagem.

2. Lavagem

Observação: geralmente inicia-se a lavagem do carro pelas rodas, portanto utilize os utensílios certos para lavagem de rodas e, assim que terminar de lavá-las, troque o conteúdo dos baldes, pois os resíduos ferrosos podem prender na luva de microfibra e arranhar o verniz do veículo. Mergulhe a luva de microfibra no balde que contém a solução com Shampoo e em seguida passe no exterior do veículo em movimentos contínuos, não circulares, iniciando do topo do carro em direção ao chão. Tenha sempre um banco de plástico ao lado do carro caso ele seja alto, encostando seu corpo o mínimo possível nas laterais do veículo. Separe o carro por região, utilizando os mesmos movimentos contínuos em todas as regiões. Cada local que terminar, mergulhe a luva no balde que contém apenas água e faça movimentos circulares, criando um ciclone que empurrará as partículas em direção ao Separador de Partículas. Retorne ao balde com Shampoo e ao carro novamente, certamente você verá diferença. Para regiões com detalhes, utilize pincéis ou escovas específicas para a profundidade ou tipo de material. Com o mesmo processo, mergulhe a escova ou pincel no Shampoo e com movimentos na mesma direção remova a sujeira para um mesmo local. Assim que todo o carro estiver ensaboado, volte com a mangueira e remova o shampoo antes que ele seque naturalmente. Em dias muito quentes, enxágue o shampoo antes de iniciar uma região mais inferior para não correr risco das partículas de shampoo secar e manchar o verniz. Como resultado, agora que todo o shampoo foi removido, está na hora da secagem com toalhas macias de microfibra. A secagem é uma das etapas que muitos profissionais acabam menosprezando, porém, consequentemente, se realizada de maneira incorreta, causará inúmeros microriscos e marcas d’água, diminuindo o brilho do carro.

3. Secagem

Para a secagem com toalhas de microfibra, mantenha sempre uma toalha para cada material do exterior, uma para a pintura, outra para rodas, borrachas, plásticos, etc. Seque a lataria com movimentos leves com a mão, sem pressionar contra a superfície. As toalhas de microfibra da Chemical Guys são projetadas para a maior retenção de líquido, não havendo necessidade passar duas vezes na mesma região. Assim que estiver muito molhada, esmague-a com a mão ao invés de torcer, visto que torcer pode causar rompimento das fibras e a perda do poder de retenção, de preferência estenda e pegue outra seca. Assim que retirar toda a água do exterior do veículo, ele está pronto para a próxima etapa do detalhamento. Portanto, caso queira remover sujeiras mais profundas utilize desengraxantes como o Nonsense, AllClean+ e para mosquitos de estrada utilize o Q²M Bug&Grime.

O pH corresponde ao potencial hidrogeniônico de uma solução. Desse modo, ele é determinado pela concentração de íons de hidrogênio (H+) e serve para medir o grau de acidez, neutralidade ou alcalinidade de determinada solução. Representação da escala de pH O pH é representado numa escala que varia de 0 a 14. Ela mede a […]

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