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A importância de conhecer os hábitos de lavagem do seu cliente

Você normalmente lava seu próprio carro ou leva sempre em lava rápido?

Você conhece o método de dois baldes?

Você conhece os métodos de lavagem de onde leva para lavar?

Essas duas ou três perguntas são quase tão importantes quanto fazer uma avaliação completa do veículo para acessar a condição atual da pintura. Na maioria dos casos, você conseguirá saber, quando realmente ver o carro em termos de quais etapas serão necessárias para melhorar a condição da pintura. No entanto, a partir das respostas para as perguntas acima, podemos mudar a maneira como conduzir a conversa e o que exatamente oferecer ao cliente.

Abaixo está um bom exemplo: o cliente entrou em contato depois de usar um lava-rápido durante o verão. Após várias lavagens, ele começou a perceber que a pintura do carro estava sendo danificado e queria que ela fosse melhorada. Ele procurava correção e orientação sobre como cuidar adequadamente do veículo.

Conhecer os hábitos de lavagem do seu cliente é muito importante se, fazendo essas poucas perguntas simples, for determinado que eles usam uma lava rápido de carro regularmente. Se for esse o caso, você não deseja vender para essa pessoa um serviço completo de correção de pintura. Esse cliente será mais bem atendido com um serviço de polimento comercial, pois provavelmente estará feliz por ter um carro limpo e não necessariamente por um acabamento impecável. Além disso, depois que eles lavarem o carro com esse tipo de lavagem de carro no futuro, a tinta estará novamente cheia de imperfeições. No extremo oposto, se você tem um cliente que mantém seu veículo adequadamente, esse é o tipo de cliente que é perfeito para um serviço de correção de pintura completo.

Pessoalmente, não gosto de vender um serviço à um cliente, se não for um bom custo benefício para ele, especialmente se for um serviço caro que provavelmente seria totalmente perdido em sua próxima ida ao lava-rápido. Além disso, o cliente sentirá confiança em você, pois perceberá que não quer “empurrar” serviços que não se encaixam sem seu perfil.

Boa Sorte! 

Por  Kevin George 

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Coronavírus e os profissionais de estética automotiva. Parte 2

Por:Patricia de Oliveira Kocerginsky

        Biomédica Microbiologista

PRECAUÇÕES

As precauções para reduzir o risco de infecção pelo novo coronavírus se dividem em três grupos: precaução padrão, precaução de contato e precaução respiratória. Abaixo, os itens relacionados diretamente aos profissionais de estética automotiva, embora muitos se aplicam a qualquer indivíduo, independente da profissão:

PRECAUÇÃO PADRÃO

-Evitar contato próximo com clientes apresentando infecções respiratórias agudas;

-Lavar frequentemente as mãos (pelo menos 20 segundos);

-Evitar tocar olhos, nariz e boca sem higienizar as mãos;

-Higienizar as mãos após tossir ou espirrar;

-Os estúdios de detalhamento automotivos devem ter também álcool em gel ou líquido a 70% disponíveis para os funcionários e clientes, além de ter a limpeza geral do ambiente de trabalho em dia. Vale ressaltar que a vestimenta dos profissionais devem ser lavadas separadamente.

-Contatos com os clientes: Há quase um mês, com a chegada do novo coronavírus ao Brasil, recomendações do Ministério da Saúde foram feitas no sentido de evitar o contágio de pessoas próximas. Muitas estúdios de detalhamento automotivo fecharam o atendimento ao público ou reduziram drasticamente o atendimento presencial. Importante frisar que muitos profissionais receberam ou recebem em seu estúdio clientes vindos de regiões afetadas pelo COVID-19. Caso o profissional da estética automotiva tenha a necessidade de falar pessoalmente com um cliente, ambos deverão permanecer de 1-2m de distância. Nada de abraços ou aperto de mão. Lembrando que a pessoa pode transmitir o vírus mesmo quando não está apresentando nenhum sintoma.

-Usar lenço descartável para higiene nasal;

-Cobrir nariz e boca ao espirrar ou tossir;

-Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas no ambiente de trabalho;

-Manter os ambientes bem ventilados;

-Quem viajar aos locais com circulação do vírus deve evitar contato com pessoas doentes, animais (vivos ou mortos), além de evitar a circulação em mercados de animais e seus produtos.

PRECAUÇÃO DE CONTATO

-Luva de proteção (nitrilo, látex);

-Avental;

-Óculos de proteção

-Descontaminação das ferramentas e acessórios de trabalho com álcool a 70%, IPA ou Q2M Prep

PRECAUÇÃO RESPIRATÓRIA

Os EPI´s que devem ser utilizados por profissionais de detalhamento automotivo, o técnico Sergio Kocerginsky da Detail Shop Brasil já havia mencionado em artigo anterior publicado no blog, disponível em: https://blog.detailshopbrasil.com.br/seguranca-trabalho-esteticas-automotivas/. Porém, vamos reforçar quais devem ser utilizados para evitar infecção pelo novo coronavírus, como mostra a Figura 2:

A= Luvas nitrílicas; B= Avental de Microfibra; C= Óculos de proteção; D= Máscara PFF2/N95

DICA DO RINO: DESCONTAMINAÇÃO DE SUPERFÍCIES AUTOMOTIVAS

Algumas superfícies estão propensas a ter um maior número de vírus por estarem mais sujeitas ao toque das mãos, como: maçanetas, volante, câmbio de marcha, sistema de multimídia, bancos (seja de tecido ou de couro). Aí você pode ainda imaginar outra situação: Se um cliente espirrar ou tossir no interior do veículo com ar condicionado ligado, ele pode espalhar o vírus por todo o interior do mesmo!

A Chemical Guys e a Gyeon Quartz dispõem de produtos que podem ser utilizados na descontaminação de superfícies automotivas. Lembrando que os descontaminantes não têm ação específica contra o coronavírus, porém tornam as superfícies mais seguras para o manuseio, diminuindo o risco de contaminação. Abaixo, a lista de alguns produtos descontaminantes que podem ser utilizados no interior do veículo:

OZÔNIO NO COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS?

Uma hipótese levantada no combate ao novo coronavírus é a utilização do ozônio para descontaminação de superfícies inanimadas. Artigos científicos antigos e mais recentes comprovam a ação microbicida do ozônio em diferentes micro-organismos como fungos (sobretudo espécies de Candida), bactérias (como Escherichia coli, Staphylococcus, Streptococcus, Bacillus, Salmonella, Mycobacterium, etc), protozoários (Giardia e Criptosporidium) e alguns vírus (como vírus da Poliomielite, Poliovírus PV1, rotavírus SA-11, Coxsackievirus B5 e A9 e Fago F2).  O ozônio é um poderoso agente oxidante e é eficaz até para as formas esporuladas dos micro-organismos que são mais resistentes. Os vírus em geral são muito mais resistentes ao ozônio do que as bactérias vegetativas, porém menos resistentes que as bactérias esporuladas. Já os vírus na forma de fagos são bastante sensíveis ao ozônio. O ozônio nos vírus age sobre as proteínas que compõem o capsídeo viral (estrutura do vírus que protege o material genético e é composto por proteínas), ocorrendo o comprometimento da capacidade infecciosa do vírus, uma vez que essas proteínas são responsáveis pela fixação do vírus na célula hospedeira. Altas concentrações de ozônio podem destruir completamente este capsídeo. O ozônio também pode danificar o material genético do vírus, levando à inativação da partícula viral.

               Segundo a matéria publicada por Bruno Mena Cadorin da WIER (disponível em: http://wier.com.br/como-o-ozonio-evita-proliferacao-do-coronavirus/), ainda não existe comprovação científica de que o ozônio é eficaz no combate ao novo coronavírus mas que  baseado no mecanismo de ação do ozônio contra outros vírus e contra diversos outros micro-organismos como bactérias, protozoários e fungos, pode-se dizer que é possível e muito provável que o ozônio também possa matar esse novo Coronavírus causador da COVID-19. Bruno é doutor em química pela UFSC, especialista em tecnologias de plasma e ozônio e autor de livro. Para saber mais sobre geradores de ozônio para descontaminação de superfícies inanimadas, acesse: http://wier.com.br/gerador-de-ozonio-o-que-e/.

UMA MENSAGEM DE ESPERANÇA PARA VENCERMOS JUNTOS O CENÁRIO ATUAL

A pandemia pelo novo coronavírus tem provocado mudanças de hábitos, isolamento social e muita preocupação, falando agora de maneira mais profissional, com o aumento do dólar e recebimento de produtos, o que tem deixado muitos empresários e demais profissionais ansiosos e aflitos com o desenrolar das negociações nos próximos dias ou meses.  Mas lembre-se: você está vivendo algo que nenhum ser humano tem o controle nas mãos. Ficar ansioso ou aflito vai mudar a realidade? Infelizmente, não. Recomendamos a leitura de um artigo intitulado Coronavírus: ‘Contagiante mesmo deve ser nosso cuidado pelo outro’ neste Dia da Felicidade, publicado no Jornal do Comércio de Pernambuco e escrito pelo Dr. Bruno Severo Gomes da UFPE: “É hora de aprendermos a enxergar o lado bom diante de algo tão desfavorável. Ressignifique o momento presente. É a oportunidade para vivermos um ritmo de vida diferente e desacelerarmos.  Manter a saúde mental em dia e controlar a ansiedade é crucial para enfrentarmos esse momento da melhor maneira. A pandemia nos relembra a importância de que o planeta é o mesmo para todo mundo e por isso precisa ser cuidado. Voltamos a nos preocupar mais uns com os outros. Não basta mais apenas eu estar bem, o outro também deve estar bem”. Profissionais de estética automotiva, apesar de vocês não enxergarem, os micro-organismos fazem parte de sua rotina! Cuide-se e proteja-se! O cuidado com o veículo anda de mãos dadas com a sua saúde! E assim, mesmo sem beijo, sem abraço, sem aperto de mão, manteremos nossa cordialidade, empatia e compaixão para com nossos clientes. Juntos somos mais fortes do este vírus que está ditando as regras no momento. E quando menos esperarmos, ele (o vírus) passará e tudo voltará ao normal!

REFERÊNCIAS

CHENG, V. C., LAU, S. K., WOO, P. C., YUEN, K. Y. Severe acute respiratory syndrome coronavirus as an agent of emerging and reemerging infection. Clinical Microbiology Reviews, Vol.20, n.4, p.660-694, 2007.

DOREMALEN et al. Correspondence: Aerosol and Surface Stability of SARS-CoV-2 as Compared with SARS-CoV-1. The New England Journal of Medicine, 2020.

KAMPF et al. Persistence of coronaviruses on inanimate surfaces and their inactivation with biocidal agents. Journal of Hospital Infection, vol.104, p. 246-251, 2020.

MENACHERY, V. D., YOUNT JR, B. L., DEBBINK, K., AGNIHOTHRAM, S., GRALINSKI, L. E., PLANTE, J. A., … & RANDELL, S. H. A SARS-like cluster of circulating bat coronaviruses shows potential for human emergence. Nature medicine, Vol.21, n.12, 1508, 2015.

RIBEIRO et al.  Eficácia e efetividade do álcool na desinfecção de materiais semicríticos: revisão sistemática.Rev. Latino-Am. Enfermagem, vol. 23, n.4, p.741-752, 2015.

SILVA et al. Potencialidades do uso do ozônio no processamento de alimentos. Semina: Ciências Agrárias, V.32, n.2, p. 659-682, 2011.

GOMES, B.S. Coronavírus: ‘Contagiante mesmo deve ser nosso cuidado pelo outro’ neste Dia da Felicidade. Jornal do Comércio, 2020.

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Coronavírus e os profissionais de estética automotiva. Parte 1

Por:Patricia de Oliveira Kocerginsky

        Biomédica Microbiologista

Considerando que uma das formas de transmissão do coronavírus entre as pessoas é através de objetos ou superfícies contaminadas, os profissionais da estética automotiva entram diariamente em contato com superfícies internas do carro que podem conter o vírus. Estudos científicos mostram a sobrevida do coronavírus em diferentes superfícies automotivas como plástico, vidro, borracha, metais, tecido, etc. Sem falar que esses profissionais lidam com clientes, ministram cursos/workshops, realizam consultoria, sendo mais do que nunca fundamental, diante deste atual cenário de pandemia pelo coronavírus, entender os riscos e tomar os devidos cuidados individuais e coletivos. Vocês constatarão que “os corona” gostam muito de “pegar carona”! Boa leitura!

CENÁRIO ATUAL

No dia 26 de Fevereiro de 2020 foi confirmado o primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus no Brasil. O nome oficial do novo coronavírus é SARS-COV-2, coronavírus que causa a Síndrome Respiratória Aguda Severa 2. A doença causada por este agente viral foi denominada COVID-19 (CO=Corona; VI=vírus; D=doença) pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Devido a sua alta transmissibilidade, rapidamente a epidemia pelo novo coronavírus ou SARS-COV-2 se transformou em uma Pandemia.

Só para fins informativos, enfrentamos uma epidemia quando há um aumento muito acima do esperado do número de casos de determinada doença e em várias regiões, podendo se limitar a várias regiões de um único país ou continente. Já a Pandemia, é quando o número de casos dessa mesma doença aumenta expressivamente disseminando-se para vários países e continentes. É o caso da COVID-19 que já atingiu mais de 118 países distribuídos ao redor do mundo.

Desde os primeiros casos oficiais na China em dezembro de 2019, o mundo ficou em alerta e, principalmente nos países atingidos, incluindo o Brasil, estão sendo adotadas medidas de contenção do vírus, com o intuito de combater a sua propagação. Até dia 20/03, foram confirmados 904 casos de COVID-19 no Brasil com 11 mortes, a maioria delas ocorridas no Estado de São Paulo. No mundo, já foram confirmados mais de 270.000 casos com pouco mais de 11.000 mortes, o que tem gerado mudança de hábitos individuais e senso de coletividade na luta contra esta infecção viral.

Antes de entrarmos na relação do novo coronavírus com a estética automotiva, vamos conhecer um pouco mais sobre as características destes vírus.

O QUE SÃO CORONAVÍRUS?

Os coronavírus (CoV) já existem e circulam no país e no mundo há décadas! Fazem parte de uma grande família viral conhecida desde meados dos anos 1960, responsáveis por infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Os coronavírus humanos são considerados a segunda principal causa de resfriado comum (após os rinovírus), segundo a Organização Pan-Americana de Saúde. Até as últimas décadas, raramente causavam doenças mais graves em humanos do que o resfriado comum. Porém, existem variedades mais agressivas destes vírus que podem causar pneumonia e síndromes agudas, como a SARS-Cov (coronavírus relacionado à Síndrome Respiratória Aguda Severa) descrita em 2002/2003, a MERS-Cov (coronavírus responsável pela Síndrome Respiratória do Oriente Médio) identificada em 2012, e a SARS-Cov-2 (Síndrome Respiratória Aguda Severa 2 causada pelo novo coronavírus) em 2019. Ao todo, sete coronavírus humanos (HCov) já foram identificados:

– HCov-229E

– HCov-OC43

– HCov-NL63

– HCov-HJU1

– SARS-Cov

– MERS-Cov

– SARS-Cov2.

QUAIS OS PRINCIPAIS SINTOMAS DA COVID-19?

A maioria dos pacientes quando não são assintomáticos, desenvolvem sintomas parecidos com os do resfriado comum (Figura 1) como coriza, tosse, fadiga muscular e febre, de modo que muitas vezes não há como diferenciar COVID-19 do resfriado comum. No entanto, observações feitas em pacientes com diagnóstico confirmado de infecção pelo novo coronavírus e que evoluem para a forma grave da doença, apresentam como sintomas mais expressivos a febre intermitente (passa e retorna depois) e insuficiência respiratória gradativa, caracterizada pela Síndrome do desconforto Respiratório Agudo (SDRA). Vale ressaltar que os indivíduos que geralmente evoluem para a forma grave da doença são os idosos, por frequentemente apresentarem outras comorbidades; pessoas com doenças crônicas como Diabetes e hipertensão ou aqueles que apresentam alguma debilidade imunológica.

DOENÇA
Fonte: https://infograficos.oglobo.globo.com/sociedade/2019-ncov-o-novo-coronavirus.html

COMO SE ADQUIRE A INFECÇÃO PELO NOVO CORONAVÍRUS?

Está ainda sob investigação a transmissão fecal-oral, já que estudos afirmam que pacientes com o novo coronavírus eliminam o vírus através das fezes, o que poderia contaminar água e alimentos. Outra forma de transmissão em estudo é via animal silvestre, tendo em vista que a origem da pandemia do COVID-19 foi em um mercado de Wuhan, na China, que vendia alimentos e animais vivos. Provavelmente morcegos – que são reservatórios naturais do vírus- podem ter infectado algum outro animal silvestre que era exposto no mercado, contaminando pessoas ali presentes. Já se levantaram suspeitas ainda não comprovadas contra peixes e cobras.

O que está definido até o momento é a transmissão entre pessoas, a qual se dá de 3 maneiras:

1) Através das gotículas de saliva que são eliminadas no ar quando a pessoa tosse, espirra ou fala

2) Por contato físico, quando essas gotículas com o vírus alcançam mucosas do olho, nariz e boca.

3) Por meio de contato com superfícies contaminadas (contágio indireto).

                O contágio indireto é determinado pela contaminação das mãos. Caso estas sejam levadas à boca, nariz ou olhos sem a devida higienização prévia, o indivíduo pode desenvolver a doença. Os profissionais da estética automotiva estão expostos ao vírus durante sua rotina de trabalho, seja atendendo clientes, ministrando/participando de cursos/workshops ou realizando os cuidados automotivos. É aí que entro na relação do novo coronavírus com a estética automotiva!

Alguns estudos científicos publicados em revistas internacionais já foram realizados com o objetivo de verificar o tempo de sobrevida/resistência de vários tipos de coronavírus em diferentes superfícies. O primeiro deles, publicado como Nota científica na Revista New England Journal of Medicine verificou a sobrevida do coronavírus em aerossóis e em quatro superfícies por sete dias sob temperaturas de 21°C e 23°C. A tabela abaixo mostra as superfícies testadas e o tempo de sobrevida do vírus em cada uma delas:

Para o experimento, os pesquisadores utilizaram uma amostra líquida contendo o novo coronavírus (SARS-COV2) e a colocaram em um aparelho nebulizador para produção dos aerossóis (gotículas microscópicas) em quantidade comparada àquela produzida por uma pessoa ao tossir ou espirrar. Verificaram que as partículas do vírus podem permanecer viáveis no ar por quase 3 horas, além de contaminar todas as superfícies próximas. Com relação às superfícies testadas, o plástico e o aço inoxidável dão mais estabilidade ao novo coronavírus e principalmente o primeiro está presente em grande quantidade no veículo, fazendo parte da realidade de profissionais da estética automotiva.  

O estudo não verificou a sobrevida do vírus em tecido, mas outros estudos com outros patógenos mostram que no geral, os vírus sobrevivem de 72 a 96 horas neste material. A porosidade do tecido facilita a deposição e retenção de gotículas de saliva, limitando a acessibilidade do sabão e da água e ampliando a sobrevida do vírus.

Outra pesquisa realizada por Kampf et al. (2020) em uma Universidade da Alemanha, baseada na revisão de 22 estudos anteriormente publicados com os velhos coronavírus (SARS E MERS), verificou que esses vírus podem sobreviver em superfície e objetos inanimados por aproximadamente uma semana.  Ou seja, se uma pessoa saudável entrar em contato direto com essa superfície nesse período, ela poderá ser infectada. Esta variação do tempo de sobrevida é devido ao tipo de coronavírus presente, à superfície em questão e às condições ambientais. Uma gotícula de saliva por exemplo contém água e proteínas da saliva. Uma gotícula de secreção respiratória tem muco, proteína e restos celulares. Todo esse material orgânico protege o vírus e aumenta a sobrevida dele no ambiente em dada superfície. Além desse material orgânico, a porosidade também interfere nesse tempo, como discutido anteriormente.

Esta pesquisa constatou que tempo médio de vida dos coronavírus em superfícies sob diferentes temperaturas (4°C, 20°C, 21°C, 22°C, 25°C e 30°C) variou entre 2 horas e nove dias (Tabela 2). Os vírus conseguem prosperar em vários materiais diferentes, incluindo aço, alumínio, madeira, papel, plástico, látex e vidro. Sendo assim, a pesquisa sugere que os coronavírus podem “pegar carona” em um objeto e sobreviver por cerca de uma semana. Além disso, a baixa temperatura e a alta umidade do ar aumentam ainda mais sua vida útil desses vírus, o que aumenta a probabilidade de infecção. Isto implica dizer que o pico desta infecção aqui no Brasil ainda está para acontecer, uma vez que estamos na transição do verão para o inverno.

Tabela 2. Tempo de sobrevida de coronavírus em diferentes superfícies Fonte: Kampf et al. (2020)

O estudo ainda observou que alguns coronavírus têm menos resistência a temperaturas mais altas como 30°C ou 40 °C.

Por tanto, cuidados devem ser tomados nos processos de detalhamento automotivo, tendo em vista que os profissionais lidam diariamente com muitos materiais que facilitam a permanência do novo coronavírus, além dos clientes que atendem, dos cursos que ministram/participam e da própria vestimenta utilizada durante o trabalho. Vale ressaltar que este novo vírus foi identificado recentemente e, por isso, ainda não há tratamento específico e nem vacinas disponíveis! Por tanto, da criança ao idoso, é necessário cautela e medidas preventivas colocadas em prática constantemente.

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Continue a Leitura na PARTE 2 da matéria sobre o Coronavírus e a Estética Automotiva.

Clay Bar O que é? Como usar? Por que usar?

A Clay Bar é sempre um tópico aclamado e uma parte muito importante do processo de detailing. Na categoria de produtos para descontaminação a Gyeon Quartz produz soluções fantásticas, então vamos analisar mais profundamente a Clay. 

O que é Clay Bar? 

A Clay Bar é uma mistura de resina sintética projetada para remover contaminantes de acabamentos automotivos. Eles podem ser esticados e moldados e são suaves o suficiente para passar sobre o design complexo dos painéis automotivos sem danificar a pintura. As Clay Bar’s são produzidas em diferentes classes, da leve a grossa. Quanto mais contaminda estiver a tinta, mais agressiva será a Clay Bar que deve utilizar para removê-la.

Por que usar Clay em seu carro? 

A partir do momento que seu carro é pintado ele é exposto ao ambiente. Ambiente esse, cheio de poluentes transportados pelo ar, chamados de precipitação ambiental. Esses poluentes consistem em poeira de freio, poluição industrial, excrementos de pássaros, tripas de insetos, sujeira nas estradas, pulverização excessiva e qualquer outra coisa que grude em seu carro é uma contaminação.

Como funciona a Clay Bar? 

A Clay Bar é feita de um material macio e pegajoso, que consegue reter e remover os contaminantes incorporados, que nem a lavagem e a descontaminação química removeram. Ela deve ser usada após a fase inicial de lavagem e antes do polimento da tinta. Possuindo como principal objetivo a descontaminação completa da superfície antes que a proteção a longo prazo seja aplicada.

Pode usar Clay Bar em um carro com Ceramic Coating?

Você pode? Sim. Mas a pergunta normalmente é, você deveria? O perigo de usar a Clay no Ceramic Coating é a ocorrência de pequenos arranhões, chamados de marcas de danos. Com um lubrificante de Clay adequado, uma Clay de qualidade, uma superfície pouco contaminada e uma boa técnica, você consegue usar sem causar danos. Mas é difícil. Pois a partir do momento em que a Clay gruda os contaminantes, ao continuar usando ela você estará estragando a pintura. E o problema com o dano é que você não vai querer polir um acabamento revestido, a menos que seja absolutamente necessário, pois muito provavelmente irá acabar removendo o Coating. Dessa forma, em um carro com Coating, seria preferível descontaminar quimicamente com Iron ou Tar, ao invés da Clay, sempre que possível.

Q²M ClayMild, Q²M ClayCourse e Q²M ClayLube da Gyeon Quartz

A Gyeon Quartz possui dois tipos de Clay Bar com níveis de remoção de descontaminação diferentes – a Q²M ClayCourse para superfícies muito contaminadas e a mais suave Q²M ClayMild para superfícies pouco contaminadas. Ambas são extremamente resistentes a produtos químicos e podem ser utilizadas com Q²M Iron ou Q²M Tar, bem como com nosso altamente liso e concentrado Q²M ClayLube.

Como usar a Q²M ClayMild e a Q²M ClayCourse da Gyeon Quartz

Passo 1: Verifique se você possui uma superfície muito limpa para não mover o contaminante pelo acabamento e acabar o arranhando.

Passo 2: Abra sua Clay para detalhamento e rasgue um pedaço grande o suficiente para formar um círculo interno um pouco maior do que uma moeda de R$1,00.

Passo 3: Borrife um pouco de ClayLube sobre a Clay, assim como no local a ser descontaminado. É bom trabalhar em pequanas áreas por vez. Até porquê é simples e  rápido o trabalho das áreas.

Passo 4: Use a Clay em movimentos retos até o acabamente parecer perfeitamentte liso. Após cada seção, verifique a quantidade de contaminantes coletados pela Clay e a arrume novamente para garantir que não tenha uma sobrecarga de contaminantes.

Nessa foto foi trabalhado um Ford Mustang muito contaminado, logo muita coisa foi removida com a ClayMild. E a ClayCoarse removeu ainda mais, porém dificulta a visualização devido sua cor púrpura.

Passo 5: Agora lave o carro novamente ao acabar, seque e passe para o estágio de polimento.

Este artigo foi escrito por Jeff McEachan, Gerente Nacional de Marca na Gyeon Quartz EUA e proprietário da Denver Auto Shield.

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Qual a importância da construção de uma marca?

Uma marca é a junção de características tangíveis e intangíveis, o conjunto de benefícios, atributos, valores, produtos, serviços e a identidade que representam uma entidade. A marca é a expressão da personalidade de sua empresa, até por que não deixa de ser uma pessoa — jurídica, porém pessoa.

Além do dever de mostrar ao público-alvo que determinado produto ou serviço possui a capacidade de satisfazer suas necessidades e desejos está a identificação que o consumidor terá com ela, não só com o que ela representa como o que ela é e entrega.

Em qualquer setor, a marca é de extrema importância para impulsionar o sucesso. No detailing é diferente, até porquê não existem grandes corporações para as quais as pessoas vão em busca da estética automotiva. Assim, você consegue mesmo sem marca alcançar o sucesso, com bom trabalho e indo no boca a boca. No entanto, a marca traz um nível de profissionalismo para ajudar a construir essa confiança com novos clientes e fazer com que os clientes mais avançados o levem a sério.

Você não precisa apenas parecer uma pessoa que faz detailing, mas também possuir uma empresa que oferece serviços de detailing. Então, quais são os aspectos mais importantes disso?

Marca – Mesmo que seja apenas “Joe’s Detailing” ter um nome, pois por meio do nome da marca que o consumidor sabe quais qualidades e características esperar do produto ou serviço, esse é o primeiro passo.

Logotipo – Ter um logotipo, novamente aumenta o nível de profissionalismo e permite uma fácil associação à sua empresa para seus clientes, invista em logotipos que expressem a essência da sua marca, pois são os que fazem toda a diferença na memória visual do consumidor.

Logomarca – Não confundir com marca. Logomarca é a união do logotipo (símbolo) + o nome (marca).

Cores –  As cores têm significados e impactos diferentes. Defina as cores baseando-se no seu tipo de negócio, na imagem que a sua empresa quer passar e na identidade visual que você quer criar.

Site – Um site não é apenas um bom lugar para direcionar tráfego em sua área local, mas um local para mostrar seu trabalho e direcionar clientes facilmente para ver fotos, pacotes e preços. Especialmente em um show de carro ou algo parecido, as pessoas precisam de algo que possam procurar em seu próprio tempo e fazer com que seu site seja vendido por você.

Redes Sociais– Instagram é o novo cartão de visita. Como um site, é uma ótima maneira de mostrar seu trabalho e não algo que as pessoas podem colocar no bolso e perder. Também permite uma fácil via de comunicação com mensagens diretas. Outras plataformas de mídia social também podem ser boas, mas, como os resultados do detailing são altamente visuais, o Instagram é o ponto principal e pode direcionar para o seu site para obter informações mais detalhadas.

Cartões de visita – honestamente, eles não são tão importantes quanto costumavam ser, apenas pela maneira como as pessoas consomem e processam as informações. Quando foi a última vez que você segurou um cartão de visita? É mais uma maneira de atrair pessoas para o seu site ou para o Instagram, a menos que elas o sigam enquanto você estiver lá, é provável que elas esqueçam o nome. Portanto, seu cartão de visita tem suas informações e parece muito profissional, mas obter essa conversão no seu site ou no Instagram é como você pode se aproximar da segurança desse cliente.

Camisas da empresa – Quando você aparece em um emprego, estar “uniformizado” aumenta novamente o nível de profissionalismo. O tipo de camiseta que você escolhe depende da imagem da sua marca e da sua clientela. Você pode querer uma polo com seu logotipo costurado. Ou talvez seus clientes estejam mais na “cena” do carro e aparecer com uma camiseta e falar mais abertamente sobre carros cria uma conexão melhor com esse cliente.

Lembre-se de que, no final de tudo, depende de você e pode ter marca ou não, da maneira que desejar. A principal coisa a lembrar é que o detailing é uma indústria muito pessoal, pois detalha todas as operações menores. Portanto, faça com que seu negócio reflita como você é, uma pessoa, para que quando você encontre clientes, pareça autêntico. É isso que o ajudará a garantir grandes contratos ou clientes sofisticados.

Então, gostou do nosso artigo? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que vamos te auxiliar. Siga nossas redes sociais para saber das novidades: Facebook e Instagram 

Compostos SMAT ou DAT, você sabe o que isso significa?

 Pode haver muitas diferenças entre compostos polidores. Certas características possuem extrema importância, e nem todos os produtos dispõem dessas características da mesma forma. Alguns possuem mais lubrificação do que outros, por exemplo. Isso requer habilidade e experiência para entender qual composto polidor deve ser escolhido para determinada situação. Isso não pode ser definido pelo produto em si mas também pela máquina de polimento que será utilizada, a boina que será utilizada, o tipo de tinta, o tempo (se é aplicável) e a cor da pintura. As diferenças entre os produtos podem ser: nível de abrasão, SMAT ou DAT, quantidade de partículas por ml, quantidade de lubrificação, base de óleo ou água, por quanto tempo vai ser necesário o trabalho, melhor em tinta macia ou dura, projetada para ser usada manualmente, DA ou por rotação.

     Uma diferença que talvez muitos não conheçam, é o termo SMAT e DAT. Mas o que significa isso? Bom, vamos começar falando sobre tenacidade. E é bom lembrar que abrasividade é a capacidade de determinado abrasivo em remover material submetido ao processo de desgaste.

     A capacidade de um grão abrasivo quebrar-se está associada à sua tenacidade. O conceito de tenacidade aplicado aos grãos abrasivos pode ser entendido como sendo a capacidade do grão abrasivo em suportar as tensões provocadas por impactos, sem fraturar-se e quebrar em pedaços. Assim, pode-se entender tenacidade como sendo a quantidade de trabalho necessário para quebrar um grão abrasivo, sob determinadas condições e esforços aplicados. Quanto maior o esforço aplicado para produzir a ruptura do grão abrasivo, maior a tenacidade do mesmo.

     Composto polidores SMAT (Super Micro Abrasive Technology) e DAT (Diminishing Abrasives Technology) são feitos para combinar com diversos ingredientes. Normalmente um óleo para ajudar a lubrificação e um material abrasivo (normalmente uma substância em pó).

     SMAT usa micro abrasivos em um tamanho fixo para um efeito controlado e uniforme. Esses abrasivos permanecem em seu tamanho. Na essência: quanto mais polir, mais efetivo será (pois removerá mais tinta). Existe um limite para quanto tempo dura, uma vez que os micro abrasivos no composto polidor podem se deformar devido a ação de polimento, fazendo o efeito ir diminuindo. Pare de polir quando alcançar o resultado desejado.

     DAT usa abrasivos que se quebram ao serem usados. A combinação de pressão, calor e tempo faz com que os abrasivos no composto polidor se tornem cada vez menores e menores. Eles são pulverizados e se desintegram em nada. Após determinado tempo, o polimento não terá mais efeito, independentemente das vezes que você usar. É altamente recomendado trabalhar com o composto polidor até estar completamente desintegrado.

     O DAT oferece um poder de corte inferior ao SMAT, contudo o acabamento de uma superfície vai precisar de um refinamento muito menor. Em alguns casos você pode alcançar um resultado de acabamento com um polimento.

     De acordo com as informações expostas, pode se concluir que SMAT e DAT são os nomes dados para os níveis de tenacidade mais utilizadas em compostos polidores. Permitindo um polimento controlado e uniforme ou um menor refinamento.

     A Detail Shop Brasil possui ambas tecnologias, presentes na linha de compostos polidores da Chemical Guys (SMAT) assim como da Gyeon Quartz (DAT). Para mais informações acesse nosso site https://detailshopbrasil.com.br/.

Você conhece as diferenças entre as boinas da Lake Country?

Com 49 patentes em todo o mundo, a Lake Coutry é líder em desenvolvimento de produtos de polimentos inovadores, boinas e acessórios. Por décadas a Lake Country continua mantendo seu crescimento, e tentando atender as novas necessidades, consequência do crescimento constante e mudanças do mercado.

     A Lake Country tem mais de 60 anos no mercado, uma experiência prática que abrange todos os aspectos do trabalho corporal, pintura e polimento da indústria automotiva, marinha e aeroespacial.

     As instalações e operações de teste da Lake Country foram feitas para utilizar o máximo dos equipamentos de medição e realizar avaliações de qualidade e performance dos produtos, buscando sempre a inovação no polimento.

Boinas HDO

     Projetadas especificamente para politrizes Roto-Orbitais, a linha HDO foi criada para oferecer mais durabilidade e desempenho, aprimorando suas características. O design de camada dupla permite a estas boinas utilizar todos os benefícios que vem com uma boina afinada, como anti-roll (barra anti-rolagem) e proteção para o prato de apoio, mas também os benefícios da compressão com uma boina de ajuste exato.

  • Borda afinada – Previne que a boina role e promove a alta rotação da mesma. 
  • Canal central de refrigeração – Dispersa o calor do centro da boina, reduzindo a temperatura e aumentando a durabilidade. 
  • Design de camada dupla – Com duas camadas que reduzem a transferência de calor e movimento para gastar menos a espuma.
  • Balanço perfeito – Este modelo apresenta os benefícios de uma boina fina para aumentar o poder de corte e reduzir os movimentos da boina, enquanto ainda mantém o peso e balança para uma ótima rotação.

Boinas SDO

     A boina SDO foi projetada para oferecer o mesmo padrão de espumas da linha HDO, sem a estrutura de camadas duplas. São adequadas para as politrizes dupla ação, roto orbital forçada e livre. O centro deste tipo de boina fornece um túnel que serve para liberar e dissipar o calor durante o processo de polimento; reduzindo assim a temperatura da superfície e fazendo com que seja menos provável uma danificação da pintura trabalhada.

  • Bordas Afinadas- Previne que a boina role e promove a alta rotação da mesma. 
  • Canal central de refrigereção- Dispersa o calor do centro da boina, reduzindo a temperatura e aumentando a durabilidade.
  • Formulação SDO- Espumas SDO fornecem máxima durabilidade e consistência.

Boinas Force

     As espumas híbridas Force são especificamente projetadas com células menores e mais densas, com estrutura robusta para maximizar o desempenho quando usada em politrizes Roto-Orbitais Forçada.

  • Beira Afiada- Previne que a boina role e promove a alta rotação da mesma. 
  • Canal central de refrigeração- Dispersa o calor do centro da boina, reduzindo a temperatura e aumentando a durabilidade. 
  • Espuma projetada- Células pequenas e estrutura densa para economia de composto polidor e resultados rápidos.
  • Economia- Isso resulta em um tempo de correção mais rápido à medida que mais composto polidor permanece na superfície de trabalho, em vez de ser absorvida na espuma.

Boinas Hydro

     As boinas Hydro-Tech são feitas com espumas projetadas especialmente para usar com compostos a base de água e compostos polidores. As espumas de células fechadas reduzem a absorção na boina mantendo o composto polidor na superfície trabalhada para otimizar o desempenho da boina e do composto. Alta resistência, inclusive a rasgos.

  • Espuma especial – Projetada para ser utilizada com água, compostos químicos e polidores.
  • Espuma de célula fechada – Espuma de alta densidade com absorção restrita de compostos químicos e polidores.
  • Eficiente – A espuma de células fechadas mantém o composto polidor na superfície para aumentar o desempenho e a absorção na boina mantendo o composto polidor  na superficie trabalhada para otimizar o desempenho da boina do composto. Alta resistência, inclusive a rasgos.

Boinas Microfibra sem Furo

     Com anos de teste, a linha completa com 3 boinas de microfibra, foi criada para qualquer trabalho com uma politriz de Dupla Ação Roto Orbital. Usando combinações específicas de microfibra e materiais de colagem especial, nós criamos estas boinas para ter durabilidade e longevidade incomparável.

  • Tamanho preciso – Saliência mínima para um polimento preciso e com pressão.
  • Mistura especial de materiais- Fornece uma habilidade maravilhosa de acabamento resultando em um brilho sem marcas.
  • Interface de espuma- A espuma fornece maior durabilidade e é otimizada para a experiência do usuário.
  • Combinação única- Cada boina oferece própria e única combinação de microfibra, emparelhado com a interface de espuma para atender a todas as finalidades.

Boinas de lã de carneiro

     As boinas premium com menos fiapos são de malha de pele de cordeiro pré lavada combinada com uma interface de espuma para máxijmo conforto, desempenho e sensação geral do usuário/profissional. Testes foram feitos no design para determinar o melhor peso e altura da pilha de lã, assim maximizando o desempenho em qualquer máquina.

  • Apoio resiste-Mais resistente que o apoio de material natural, permitindo mais lavagens.
  • Combinação Premium- Assinatura de combinações de lã para um resultado rápido e corte eficaz com grandes qualidades de acabamento.
  • Lubrifficação reduzida- Boinas de malha menos lubrificadas permitindo ter na sua oficina uma área limpa.

Boina de Lã Roxa

     A lã espumada roxa é um marco nos detalhes, OEM, e mercados industriais semelhantes. A propriedade do processo da espuma ajuda a segurar as fibras juntas, criando uma sensação de almofada. Ela mantém os abrasivos na superfície, e adiciona um brilho e uma habilidade de acabamento maior. 

  • Nano espuma- A patenteada Nano Espuma, processa fibras encapsuladas na base da lã de cordeiro com partículas microscópicos. Facilmente removível com nível P1500 de arranhões, mas ainda deixa o acabamento reduzindo hologramas ou redemoinhos compostos.

Boina de Lã Híbrida

     Com a mesma tecnologia da nossa boina de lã espumada roxa, a lã híbrida tem uma espuma maior para aumentar a rigidez e ter um acabamento melhor. Oferecido em 1″, esta boina foi originalmente projetada como uma boina de corte para engrenagens e politrizes de rotação forçada. As fibras de lã espumada reduzem a aglomeração.

  • Nano espuma- A patenteada Nano Espuma, processa fibras encapsuladas na base da lã de cordeiro com partículas microscópicos. Facilmente removível com nível P1500 de arranhões, mas ainda deixa o acabamento reduzindo hologramas ou redemoinhos compostos.

Boinas CCS precision rotativa

     As boinas de espuma convencional absorvem o composto polidor muito rápido. Isto reduz o polimento e o desempenho da boina pois a maior parte do composto polidor fica presa embaixo da superfície da boina. A Tecnologia CCS resolve este problema comum usando padrões estratégicos de células de espuma parcialmente fechadas.

     É indicada para máquinas rotativas. A linha rotativa de precisão oferece espumas com forma ou perfil atualizadas para maximizar o desempenho, durabilidade, flexibilidade e precisão ao polir.

  • Taxa de baixa absorção- Os nichos de CCS realçam o desempenho reduzindo a absorção do composto.
  • Impede a boina de escorregar- Os nichos de CCS reduzem a fricção com a superfície permitindo ao operador passar a boina plana na superfície trabalhada.
  • Cria menos calor- Os nichos de CCS reduzem a fricção na superfície de contato resultando em menos gera de calor.
  • Método de fixar- Todas as boinas têm um gancho em volta da borda para evitar bater na superfície de polimento, bem como para ajudar a centralizar a boina no prato da máquina.

Boinas CCS Cutback

     As boinas de espuma convencional absorvem o composto polidor muito rápido. Isto reduz o polimento e o desempenho da boina pois a maior parte do composto polidor fica presa em baixo da superfície da boina. A Tecnologia CCS resolve este problema comum usando padrões estratégicos de células de espuma parcialmente fechadas.

     Indicada para máquina roto-orbital forçada. Todas as boinas possuem a borda dobrada para evitar atingir a superfície de polimento, além de ajudar a centralização no prato.

  • Taxa de baixa absorção- Os nichos de CCS realçam o desempenho reduzindo a absorção do composto.
  • Impede a boina de escorregar- Os nichos de CCS reduzem a fricção com a superfície permitindo ao operador passar a boina plana na superfície trabalhada.
  • Cria menos calor- Os nichos de CCS reduzem a fricção na superfície de contato resultando em menos gera de calor.
  • Método de fixar- Todas as boinas têm um gancho em volta da borda para evitar bater na superfície de polimento, bem como para ajudar a centralizar a boina no prato da máquina.

Boinas para vidros

     As boinas para polimento de vidro da Lake Country ajudarão você a remover facilmente riscos ultrafinos, manchas de água e outras imperfeições obstinadas dos vidros!

     Quando você dirige em rodovias, seu vidro atinge todos os tipos de sujeira no ar a cerca de 100km/h, isso pode causar corrosão e outras imperfeições na superfície. Essas imperfeições podem tornar a condução perigosa, pois podem afetar sua visibilidade drasticamente. 

     As boinas para polimento de vidro da Lake Country são fabricadas para corte rápido, baixa geração de calor e fácil uso. Os materiais de alta qualidade são compactados em um disco fino, que ainda é poroso o suficiente para ajudar a absorver qualquer composto polidor. Com o material comprimido, este disco é extremamente fino e leve,  possui um suporte de gancho e loop, tornando super fácil de prender a qualquer placa de suporte, em uma politriz rotativa ou de ação dupla.

     Ao polir o vidro, mantenha sempre a superfície molhada para evitar superaquecimento, não tomar esse cuidado pode causar distorção e/ou rachaduras no disco. 

     Essas boinas também foram projetadas para serem reutilizadas; portanto, use seu método favorito de limpeza de boinas e guarde-as para uso posterior. 

Gostou desse artigo? Ficou com alguma dúvida sobre as boinas da Lake Country?

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XPEL – Proteção para o interior do veículo

XPEL – líder no fornecimento de filmes para proteção de pintura automotiva, películas para janelas, revestimentos cerâmicos e películas de vidro para as áreas residenciais e comerciais – tem o prazer de apresentar a Proteção Interior como uma nova possibilidade de utilização do ULTIMATE PLUS, RX, STEALTH e os filmes recém-lançados ULTIMATE PLUS 7 e ULTIMATE PLUS 10. A solução de proteção interior, que oferece padrões pré-cortados para aplicações em veículos, permitirá atender aos aprimoramentos cada vez mais constantes das partes internas.

Antes da instalação do filme de proteção.

Depois da instalação do filme de proteção.

A família de produtos XPEL pode ser utilizada para proteger superfícies como o console central, telas touch screen, acabamento do dashboard, painéis, guarnições das portas e acabamentos em fibra de carbono ou black piano. Os filmes são personalizados e com ajuste sob medida para oferecer durabilidade máxima e acabamento opticamente claro, praticamente indetectável. Os filmes XPEL são auto regenerativos e eficientes contra danos às superfícies aplicadas, preenche os pequenos riscos a fim de renovar e restaurar o acabamento original.

A linha de produtos XPEL ULTIMATE PLUS oferece acabamento brilhante e a linha STEALTH fornece acabamento fosco. O filme RX foi projetado para proteger telas touch screen e cria uma barreira antimicrobiana avançada, com capacidade de controle da propagação de germes e bactérias.

Soluções de proteção para o interior do veículo

ULTIMATE PLUS, ULTIMATE PLUS 7 e ULTIMATE PLUS 10 para proteger superfícies brilhantes, como consoles de black piano e peças de acabamento.

RX para proteger as telas touch screen.

STEALTH para proteger e manter acabamentos foscos.

“Estamos extremamente empolgados em apresentar a Proteção Interior como uma nova solução para nossa linha de produtos XPEL”, disse Mat Moreau, vice-presidente de vendas e produtos da XPEL. “Os consumidores e instaladores estão ansiosos para aproveitar nosso conjunto de películas protetoras para proteger, restaurar e renovar o interior dos veículos, para que alcancem uma ótima aparência com duração estendida.”

As soluções para Proteção Interna já estão disponíveis para a rede de instaladores XPEL. Os filmes XPEL aplicados em consonância com os termos e condições da garantia, possuem um pacote abrangente de garantias por dez anos, a partir da data de aplicação e registro. Para encontrar um instalador experiente em sua região, acesse o site www.xpel.com/locator.

SOBRE XPEL

A XPEL é fornecedora líder de películas protetoras, incluindo filmes para proteção de pinturas automotivas, películas de proteção de superfícies, revestimentos cerâmicos, películas para janelas automotivas e comerciais/residenciais. Com presença global, uma rede de instaladores treinados e software DAP próprio, a XPEL se dedica a exceder as expectativas dos clientes, fornecendo produtos de alta qualidade, atendimento líder ao cliente, suporte técnico especializado e treinamento de classe mundial. A XPEL, Inc. é negociada publicamente na Nasdaq sob o símbolo “XPEL”.

Para mais informações, visite www.xpel.com

Novidades Gyeon Quartz – SEMA SHOW 2019

Atualmente a Gyeon Quartz é uma das empresas do segmento de car care que mais investe em desenvolvimento de novas tecnologias, produtos exclusivos, ferramentas para facilitar a usabilidade, marketing e eventos. A paixão da empresa pelo detalhamento automotivo e pela sua própria marca, os leva a inovação constante, num esforço de trazer melhorias e exclusividade para o setor.

Através dos mais diversos comentários coletados durante a conferência de distribuidores Gyeon, a empresa buscou ouvir os pedidos e atender as necessidades e expectativas de seus representantes. A partir disso, diversas soluções foram introduzidas no decorrer do ano de 2019, através de um trabalho árduo para fornecer as ferramentas certas, que farão da Gyeon líder em um mercado muito competitivo nos próximos anos.  

Neste mês de novembro, no evento mundial mais importante para o segmento automotivo, o SEMA SHOW, a Gyeon apresentou uma incrível diversidade de novos produtos e ferramentas aos detailers e consumidores finais.

Neste artigo você terá mais detalhes sobre essas novidades quentíssimas! Confira abaixo e deixe seu comentário!

Programa Garantia Infinita

Uma grande revolução!

Vivemos na era dos hypes, mitos e falso marketing. Seguindo na direção contrária, a GYEON orienta seus esforços para manter a honestidade e o fornecimento de soluções realmente confiáveis!

3, 5, 9 anos de garantia são os padrões da indústria. Os produtos são julgados e classificados pela duração de sua garantia, independentemente de omissões proferidas por determinados vendedores. Isso demonstra que na momento da compra de um revestimento, o grande e único foco é a durabilidade deste. 

Mas por que não dar ao seu cliente o direito de escolher o que melhor se adapta às suas necessidades e exigências? Nosso programa de garantia foi desenvolvido do zero, com o intuito de apresentar algo completamente novo e exclusivo no mercado de car care.

A garantia INFINITE é a primeira garantia de coatings que oferece uma liberdade de escolha, sendo feita à medida do seu estilo de vida e das necessidades do seu automóvel. 

Esse programa de garantia é baseado em regras claras e honestas. Oferecemos ao seu cliente a liberdade de escolha e garantimos o retorno deles ao seu estabelecimento. Tudo isso com um site especial, registro online, cartões de garantia, livro de serviços e muito mais!

Esse programa é exclusivo para os coatings Q² Mohs + e Q² Duraflex, da linha Gyeon Certified Detailer e sua funcionalidade consiste na escolha de uma das garantias oferecidas, por parte do consumidor final, após a aplicação do revestimento cerâmico.

O cliente receberá um número de registro referente a aplicação, acessará ao site https://gyeonservices.com e escolherá entre a garantia infinita ou a garantia já estabelecida de 5 anos de duração.

Caso o cliente escolha a garantia de 5 anos, ele se compromete a realizar as manutenções em sua própria casa com produtos de qualidade comprovada e receberá um manual para realizar tais cuidados. A opção de garantia infinita consiste em visitas, de dois em dois anos ou a cada 25 mil km rodados (o que vier primeiro) ao seu detailer de confiança, para que o profissional verifique o veículo e realize a manutenção adequada do coating cerâmico.

Acreditamos que a manutenção é crucial, pois se bem conservado, o carro sempre poderá permanecer protegido e em perfeito estado.

PROGRAMA CERTIFIED DETAILER MOBILE

O detalhamento profissional pode ser realizado em diferentes formas e modelos. O programa Gyeon Certified Detailer, ativo desde 2013, baseia-se em uma seleção muito rigorosa de estúdios de detalhamento altamente qualificados em todo o mundo.

Mas alguns países são diferentes de outros. A incrível popularidade dos serviços de detalhamento móvel nos EUA e na Austrália nos fez acreditar que detailers altamente qualificados, mesmo trabalhando fora de um estúdio, merecem a chance de se tornar parte da família Gyeon.

Com a capacidade técnica de criar um revestimento durável, resistente e hidrofóbico que possa ser aplicado em condições externas, apresentamos o programa GYEON Mobile Certified Detailer na Austrália e nos Estados Unidos da América.

Um certificado diferente e uma listagem separada, produtos dedicados e garantias exclusivas trazem novas oportunidades!

Q² Flash – Coating Cerâmico para Delivery!

A introdução do programa Certified Detailer Mobile trás consigo um coating exclusivo para todos os detailers profissionais móveis dos EUA e da Austrália.

Esse coating é o primeiro revestimento cerâmico do mundo que pode ser aplicado ao ar livre ou em condições não estáveis, foi desenvolvido com o objetivo de atender aos detailers deliverys, onde não serão necessárias as preocupações inerentes à ambiente climatizado, temperatura ou umidade etc. 

Esse revestimento requer apenas uma camada para cobertura perfeita da lataria e oferece 3 anos de durabilidade, ou optando pelo programa de manutenção/garantia pode alcançar até 10 anos de proteção, sendo o automóvel mantido por um Certified Detailer Mobile Gyeon.

A formulação do Q² Flash possui polissilazano, o que possibilita uma cura rápida e permite a aplicação sob várias condições climáticas. Com excelentes propriedades autolimpantes e hidrofóbicas, fornecerá proteção química e UV estendida a qualquer pintura brilhante automotiva.

gyeonservices.com

Com a introdução da Garantia Infinita e do Mobile Detailer Program, um site completamente novo e orientado a serviços está sendo lançado.

Ele não substitui a página principal da Gyeon e possui um objetivo diferente. Com um grande foco na proteção cerâmica, possui seções muito informativas sobre o sistema de tecnologia, manutenção e garantias.

Ele permite o registro da garantia e, através do botão “Solicitar um orçamento gratuito”, conecta os clientes aos detailers de sua região.

A página apresenta uma seção de histórias de sucesso, com histórias de nossos atuais Detailers certificados.

Visite: http://gyeonservices.com

PPF: FILME E MANUTENÇÃO

Um segredo muito bem guardado! A Gyeon já trabalha com películas de proteção de pintura totalmente personalizadas há mais de 2 anos e temos o orgulho de finalmente apresentar um filme que combina o melhor dos dois mundos: extrema resistência a danos mecânicos e químicos combinada com grande brilho, clareza e melhoramento da pintura.

Estamos orgulhosos de ser o primeiro fabricante de car care do mundo a introduzir 2 tipos de PPF brilhantes, juntamente com uma gama complementar de produtos para revestimento do filme e manutenção.

PPF – Proteção invisível para sua pintura

Filme de proteção de pintura altamente auto regenerativo e resistente, em duas modalidades: Gyeon PPF Protect + e Enhance, oferece proteção máxima contra danos mecânicos combinados com excelente repelência à água, propriedades de autocura e brilho.

PPF ENHANCE

Estabelecendo um novo padrão na indústria de PPF – película protetora com extrema clareza e profundidade. O PPF Enhance é um escudo contra danos mecânicos sem qualquer comprometimento visual da lataria. Fácil de aplicar, auto regenerativo, liso e hidrofóbico.

PPF PROTECT +

O PPF Protect + é um filme de proteção de pintura espesso e hidrofóbico, projetado para resistir aos danos causados pelos raios UV, componentes químicos e mecânicos, finaliza com acabamento altamente brilhante. Grande capacidade de auto regeneração e fácil aplicação com baixo risco de surgimento de “estrias”.

Q² PPF – Coating Cerâmico para PPF

Revestimento de quartzo exclusivo para película de proteção de pintura, extremamente fácil de aplicar, super liso, flexível e de apenas uma camada para todos os tipos de PPF e vinil. Foi projetado para estender a autolimpeza e maximizar as propriedades hidrofóbicas de qualquer filme automotivo, além de ser altamente durável.

O Q² PPF adiciona grande resistência química e propriedades hidrofóbicas à superfície, criando uma camada espessa e lisa de proteção sem comprometer as capacidades de autocura do filme ao qual foi aplicado, o produto tem durabilidade de 12 meses de proteção.

Q²M PPF WASH – Shampoo para PPF

O Q²M PPF WASH é um shampoo de descontaminação super liso e eficaz, capaz de remover as contaminações ferrosas de qualquer filme e pintura automotiva sem a necessidade de argila clay.

O Q²M PPF Wash é um produto 3 em 1 – ele limpa, descontamina e restaura as propriedades iniciais do seu filme de PPF ou vinil. O shampoo é seguro para aplicação em todas as superfícies externas, sua fórmula garante espuma generosa para uma rotina de lavagem suave do veículo revestido ou não, é altamente diluível numa proporção de 1:500 com água.

Q²M PPF MAINTAIN – Manutenção

Este produto em spray é perfeito para manutenção dos veículos revestidos com filme de proteção de pintura. Exclusividade Gyeon formulado à base de SiO2, foi projetado para estender e melhorar as características de auto-limpeza de qualquer PPF do mercado.

O Q²M PPF Maintain permitirá que você mantenha uma incrível maciez do seu invólucro de PPF ou vinil. Por ser a base de SiO², o produto também aumentará a hidrofobicidade original do filme, ao mesmo tempo em que adiciona mais proteção contra raios UV e oxidações futuras. É adequado tanto para os filmes brilhantes, como para os foscos, possui considerável resistência química e durabilidade superior a 6 semanas.

Roupas Exclusivas 

Seu carro está usando Gyeon e agora você também poderá!

A novidade mais estilosa lançada pela Gyeon no SEMA deste ano foi a novíssima linha de roupas, uma coleção com 16 itens exclusivos e de alta qualidade, desenvolvido nos mínimos detalhes para as diversas ocasiões. Desde bonés, toucas, meias, casacos para lavagem de carro, coletes, moletons, camisas sociais, camisetas de manga longa, polos e camisetas de manga curta etc.

QUANDO ESTILO ENCONTRA CONFORTO E CONFORTO ENCONTRA QUALIDADE

“Nossa primeira linha de roupas foi criada com a combinação do amor pelos detalhes e estilo de vida. Nós nos focamos no artesanato fino, tecidos de alta qualidade e etiquetas originais.”

Cada peça contém a identidade visual belíssima da marca, além de serem de ótima qualidade e materiais bastante duráveis! A disponibilidade de tamanhos varia de acordo com o item e contém medidas de S a XL. Dê uma olhadinha na galeria de fotos no final deste post e conheça as opções.

Q²M Rotary Wool – Boinas de Lã para Rotativas

Há um ano, lançamos nossas primeiras boinas para polimento Q²M com toques exclusivos do embaixador da marca, Yves Heylen. Nossa linha não estaria completa sem a adição das boinas de lã, disponíveis para 2 finalidades, a Q²M WOOL HEAVY CUT para corte pesado & CUT para corte, disponível nas dimensões de 130 mm e 80 mm, apenas para máquinas rotativas.

A Q²M WOOL HEAVY CUT é feita de uma lã altamente eficiente (merino) com densidade muito alta e um tratamento químico exclusivo para a maior durabilidade.

A Q²M WOOL CUT é feita de lã exclusiva, sua lavagem é permitida e ainda assim mantém sua incrível durabilidade.

Esse complemento faz do nosso sistema de polimento uma das soluções mais avançadas e completas existentes no mercado.

Q²M Capa para Rodas

Cansado de rodas empoeiradas após a correção da superfície? Temos a solução para você!

Altamente esperado pelos Certified Detailers, as capas para rodas Q²M WheelCovers tem o encaixe ideal para rodas de até 80 cm de diâmetro.

Com seu material forte e durável, suas rodas serão protegidas contra respingos de poeira e água durante as etapas de armazenamento ou polimento. Você encontrará 2 modelos diferentes no conjunto, cabe a você se você é mais #gyeonized ou “I love ²G my car”.

Novas Embalagens

Alguns dos nossos produtos que já são conhecidos e amados pelos detailers e entusiastas brasileiros ganharam uma nova embalagem, são eles o shampoo para pré-lavagem Q²M Foam, o removedor de insetos Q²M Bug & Grime, nosso limpador para vinil e plásticos Q²M Vinyl Cleaner e o polidor de metais Q²M Metal Polish, que agora vêm em bisnaga.

Centro de Experiência GYEON

Há um ano, anunciamos o conceito do Gyeon Experience Center Europe. Após um longo e extenso processo de construção, temos o orgulho de anunciar o início das operações.

Visite a página: https://gyeonquartz.com/experience-center/

Gostou das novidades? Dá uma espiadinha em nossa galeria de fotos do evento abaixo e deixe seus comentários ou sugestões!

GYEON, tecnologia do futuro para os carros de hoje!

SEMA SHOW
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Como Escolher o Composto Polidor Chemical Guys Correto ?

Temos muitas perguntas sobre como selecionar a máquina “certa”, a boina e o composto de polimento. As pessoas sempre perguntam o que funciona melhor para pintura preta, pintura vermelha; para verniz duro, para verniz macio; para carros nacionais, importados, etc. Você pode fazer praticamente qualquer acabamento de verniz brilhar em qualquer veículo se selecionar a melhor combinação de máquina de polir, boina e composto polidor.

Todo carro e toda pintura são diferentes: quanta tinta foi aplicada pelo fabricante? Que marca e fórmula de tinta eles usaram? Que tipo de tinta é: à base de petróleo ou à base de água? Foi encerado e tratado, ou foi negligenciado por anos e destruído pelos elementos? Como estava a umidade no dia em que pintaram aquele carro? O carro sofreu um acidente e foi repintado com tinta completamente diferente? Estas são as perguntas que você precisa considerar ao começar a polir um carro.

V32 – COMPOSTO de corte EXTREMO

Um composto de corte extremo, o V32 da Chemical Guys é o primeiro composto extremo projetado para eliminar defeitos e imperfeições graves para acabamentos de pintura super-duros. O V32 é formulado para corte rápido com micro abrasivos de classe óptica que restauram os acabamentos de pintura antiga e os painéis recém-pintados. O composto avançado elimina defeitos de pintura pesados, hologramas, arranhões e oxidação.

V34 – COMPOSTO de corte moderado

Um composto de corte moderado de grau óptico, o Chemical Guys V34 é o composto de nível médio que elimina defeitos e imperfeições leves a moderadas de tintas super duras, e termina como um polimento fino. O V34 é formulado para corte rápido com abrasivos redutores de grau óptico que restauram acabamentos de pintura antigos e painéis recém-pintados.

V36 – Polidor de corte leve

O V36 é formulado para corte rápido com abrasivos ópticos decrescentes que restauram os acabamentos de pintura antiga e os painéis recém-pintados. O polimento avançado reduz defeitos de pintura leves a moderados, hologramas, arranhões e oxidação e termina com um ajuste de brilho superior para resultados finais de polimento na maioria dos vernizes.

V38 – COMPOSTO POLIDOR de FINALização

Quando se quer a perfeição no final de um polimento, precisamos do composto final de grau óptico Chemical Guys V38 para refinar a profundidade e o brilho. O V38 refina as marcas de composto e polimento das etapas anteriores e aprimora a reflexão e o brilho de qualquer acabamento de tinta. O V38 trabalha com vernizes convencionais, vernizes cerâmicos e acabamentos de pintura de estágio único.

Portanto, não há uma resposta adequada para todos os carros. O que existe, no entanto, é um método. Temos um método para selecionar a melhor combinação de máquina, boina e composto polidor para qualquer carro que possamos detalhar. O método que usamos na Detail Garage Chemical Guys é o seguinte:

ETAPA 1: POLIR UM LOCAL DE TESTE – definição do set up

Começamos polindo um pequeno ponto no carro. Usamos esse local para descobrir qual combinação (set up) funciona melhor para remover arranhões e restaurar o brilho da pintura. Depois de determinar qual combinação funciona melhor para essa pintura, repetimos esse processo pelo resto do carro.

ETAPA 2: USE O MÉTODO QUE PRODUZ OS MELHORES RESULTADOS

Comece com a combinação menos agressiva de máquina, boina e composto para obter os resultados desejados. Sempre podemos remover mais verniz se a etapa anterior não removeu todos os riscos, mas nunca podemos desfazer o que removemos. Então, comece sempre pelo mais moderado e fique mais agressivo conforme necessário.

  • Máquina de polir: comece com de dupla ação.
    •  As máquinas de dupla ação espalham sua energia por uma área maior porque a boina de polimento orbita enquanto gira.
    • Essa órbita se move sobre um círculo maior do que a rotação exata de uma máquina rotativa, portanto, há menos energia e calor colocados em qualquer lugar enquanto a máquina trabalha.
  • Boinas de polimento: Comece com a Boina Laranja
    • Das 7 boinas Hex-Logic, 2 são boinas de “corte” que removem muito verniz de cada vez: amarela e laranja.
    • Escolhemos a boina de corte média laranja porque é menos agressiva que a boina de corte pesada amarela.
  • Composto Polidor: faça sua primeira passagem com o composto polidor de corte V36
    • Escolhemos o polidor de corte V36 porque ele possui abrasivos mais leves que um composto mais pesado como o V32 ou o V34.
    • O V36 elimina hologramas e refina o brilho, mas não elimina arranhões profundos ou oxidação.

ETAPA 3: VERIFIQUE SEU TRABALHO e FAÇA AJUSTES

Depois de terminar sua primeira passagem com o V36 com a boina laranja e com a máquina de dupla ação, verifique seus resultados para remover os riscos de maneira satisfatória. Acenda uma luz de inspeção sobre a superfície e observe todos os ângulos para ver se os arranhões e hologramas desapareceram ou foram reduzidos. Para um exame mais minucioso, puxe o carro para fora e observe o local do teste sob luz solar direta. Compare-o com a tinta intocada e veja se seus resultados são satisfatórios.

Se você estiver satisfeito com a quantidade de hologramas e arranhões removidos, vá para a próxima etapa de refinamento: Boina branca com composto final V38. Verifique o brilho e a profundidade aprimorados com esta etapa. Se não houver diferença visível entre o acabamento do V36 e do V38, pule-o.

Se você não estiver satisfeito com a quantidade de hologramas e arranhões removidos, comece a alterar as variáveis ​​e fique um pouco mais agressivo até que os arranhões e hologramas acabem:

  • Primeiro tente usar um composto mais duro:
    • Experimente o composto híbrido V34 com a mesma máquina DA e a boina de corte laranja.
  • Se isso não funcionar, tente usar uma base de corte mais dura:
    • Alterne a boina de corte laranja para a amarela ou tente uma boina de microfibra.
  • Se tudo mais falhar, mude para uma máquina rotativa:
    • Inicie o local do teste com uma nova combinação:
      • Máquina rotativa, boina de corte laranja e composto de corte V36.
      • Analise os resultados à medida que avança e faça os ajustes necessários.

LEMBRAR

Lembre-se de uma verdade ao polir: você não removerá 100% dos defeitos. Simplesmente não é possível.

Alguns arranhões são muito profundos para o polimento da máquina consertar. Chega um momento em que se o cliente deseja pintar a perfeição novamente, basta repintar o carro. E mesmo assim, ele estará cheio de defeitos, fugas e hologramas da oficina que polem o carro com boina de lã em uma máquina rotativa.

Aceite as limitações da tecnologia de pintura e dos métodos de polimento: aceite que você pode fazer com que a pintura tenha a melhor aparência possível.

NOTA FINAL

Lembre-se, este artigo é um guia para a metodologia de escolha da melhor combinação de máquina, boina e composto.

Não se trata de uma receita, o trabalho de preparação que você precisa fazer antes de iniciar o polimento ou as etapas de proteção que você precisa executar após concluir o polimento, são muito importantes.

Você pode causar danos permanentes à pintura se não usar a técnica de polimento adequada, se não escolher uma boa combinação para trabalhar ou se não fizer um trabalho completo de preparação antes de iniciar o polimento.

Para obter mais informações sobre o trabalho de preparação do polimento, combinação de máquina / boina / composto, entre em contato com a equipe da Detail Shop Brasil.

www.detailshopbrasil.com.br

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