Método de Lavagem com Dois Baldes
O método de lavagem e secagem da pintura são as etapas mais cruciais do detalhamento automotivo externo. Técnicas e utensílios mal utilizados nesta parte são os maiores causadores de riscos e microriscos no verniz e é de extrema importância que motoristas, entusiastas, hobistas e profissionais saibam qual o melhor método de lavagem para o carro, retirando toda a contaminação sem causar danos na pintura e nos detalhes externos.
Quando o assunto é método de lavagem, existem duas técnicas muito utilizadas por profissionais: Snow Foam e Técnica de 2 Baldes. A primeira envolve água pressurizada, luvas e toalhas de microfibra. Na segunda, a mais indicada, iremos apresentar um passo a passo para você nunca mais riscar o verniz enquanto lava o carro.


MÉTODO DE LAVAGEM: TÉCNICAS


Utensílios:

Balde Heavy Duty
O Balde Heavy Duty é fabricado com qualidade Chemical Guys. Resistente e na medida certa para lavagens externas, tornando-se um método de lavagem recomendadíssimo. Projetado para receber químicos durante anos, sem que o plástico desprenda por causa de produtos químicos e acabe manchando o verniz. Para esse método de lavagem funcionar de maneira ainda mais eficaz, mantenha sempre dois baldes ao lado do carro, de preferência sobre uma superfície móvel para fazer o mínimo de esforço possível. Mas por quê dois deles? Confira:

Métodos de Lavagem – Primeiro Balde
O primeiro será o balde de limpeza da luva. A lataria do carro está cheia de contaminação e sujeira que ficarão grudadas na luva. Portanto, você precisará de um balde que contenha apenas água e um Separador de Partículas. Toda vez que passar a luva sobre a superfície do carro, mergulhe-a no balde com água e faça movimentos circulares, criando um redemoinho e empurrando as partículas de sujeira e areia para o Separador de Partículas, que assim, irá armazenar praticamente toda sujeira no fundo do balde, impedindo que ela retorne para a luva e consequentemente risque o verniz.Métodos de Lavagem – Segundo Balde
Este será o balde com shampoo (nesta etapa, utilize o seu shampoo preferido ou o mais adequado para o tipo de pintura do carro, confira as opções em nosso site). Não é extremamente necessário o uso de um segundo Separador de Partículas, entretanto, irá reduzir bastante a chance de microriscos. Uma vez que a solução de shampoo é contaminada com partículas de sujidade, a possibilidade de riscar a pintura é altíssima. Assim que a luva passar pelo primeiro balde e estiver limpa, passe-a no balde com shampoo e volte para o carro.Separador de Partículas
O Separador de Partículas da Chemical Guys é, primeiramente, inovador, eficiente e com o melhor design existente. Existem muitos separadores de partículas que possuem o formato de “grelha”, com espaços excessivamente grandes e fazendo com que as partículas não fiquem separadas da solução com água. No entanto, o modelo da Chemical Guys possui inúmeros funis que impedem as partículas de retornarem à solução e prenderem na luva de microfibra, ou seja, evitando os microriscos no veículo. Disponíveis nas cores: Preto, Vermelho, Verde e Azul.

Shampoo
A Chemical Guys possui a linha completa de Shampoos automotivos, portanto, para todo tipo de pintura. Sua fórmula com pH balanceado não apresenta risco de manchas ou desgaste tanto no verniz, quanto no coating. Não se preocupe se o carro é claro, escuro, fosco ou plotado, confira shampoos para todo o tipo de pintura em nosso site.


Microfibra
Luvas de microfibra são ferramentas essenciais para qualquer pessoa que não quer causar riscos ao lavar o carro. Tanto métodos de lavagem profissional quanto caseira, exigem equipamentos de qualidade e fabricados para um bom serviço. A microfibra macia, consequentemente, impede que partículas retiradas voltem a entrar em contato com o verniz, evitando riscos e microriscos. Lavagens com equipamentos de má qualidade, portanto, além de desgastarem o verniz, tiram o brilho natural do carro que só será corrigido através de um polimento técnico. Confira em nosso site as Luvas de Microfibra e nunca mais se preocupe em riscar a pintura.
Leave a comment